BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, abril 28, 2006

A Felicidade Em Análise !

Se Sou Feliz ? . . .

- Esta pergunta para mim antes era uma das mais fáceis de responder; e neste momento ficou cada vez mais dificil de dar a resposta!
Não pelo facto de não Ser, ou não estar Feliz; mas pelo facto de ficar a pensar no conceito de Felicidade! Porque isto tudo de pensar realmente se somos ou estamos (ou não) Felizes, veio a propósito de uma discussão que tive há tempos c uma amiga minha. Ela defendia que: -"A Felicidade é momentânea; nunca estamos totalmente Felizes!"-
E eu não concordei, na altura,(desenrolando-se logo ali horas de troca de pareceres); mas isto foi uma coisa que me deixou a pensar até hoje! Tá bem que não há um conceito geral de Felicidade, não se pode globalizar ou generalizar um conceito pq não é uma categoria igual para todos; o que a mim me faz Feliz, pode não fazer a outras pessoas! (obviamente)
Não sei se foi pelo facto de entretanto já ter vivido outro tipo de experiências desde então; desde a nossa conversa, e de ter passado por certo tipo de coisas; que me deixou mais alerta, ou com um pé mais atrás na ingenuidade e na forma pacífica de ver e de vivê-las! (coisas essas que me poderiam ou não fazer Feliz!)
Nunca dá para explicar ao certo e na totalidade este tipo de pensamentos, porque na minha forma bLógica de ver o mundo, arranjo sempre explicações para este tipo de dúvidas supérfulas, e quase sem sentido de serem pensadas; mas até tenho perdido tempo nesta luta de dar-me a mim mesmo uma explicação e uma afirmação!!
Faz parte da vida e do crescimento individual, o desenvolver de certos sentidos e de certezas em relação tanto á maneira cm gostamos de viver e ver o mundo que nos rodeia, cm em relação á forma de lidarmos c certos acontecimentos e determinado tipo de pessoas...daí a forma cm encaixamos isso tudo, nos possa fazer Felizes (ou não)!
Tá a fazer sentido o meu raciocínio? Percebe-se isto que vou escrevendo sem pensar muito nas letras e pontuação e organização de frases? (lol) É que eu axo que até é bLógico este meu pensamento . . .
Entretanto, cada vez mais me vejo a aproximar da Tal afirmação da minha amiga. Foi precisamente por não lhe querer dar razão que me propus a pensar no assunto! E não estou a gostar de ter gasto tanto atrofio mental numa coisa que realmente já estava mais que pensada; analisada; afirmada; e tudo mais de positivo que se possa elogiar a Tal dita afirmação!!!
Não gostei!
Mas rendo-me!

7 comentários:

claudia disse...

Ora nem mais ,conceito de felicidade varia de pessoa para pessoa.Felicidade constante??? Creio que tb não haja,momentos grandes ou pequenos de felicidade ??Acho que sim.

Bom fim-de-semana,bjs.

Tiago disse...

Felicidade constante nunca há! Tens sempre as responsabilidades que te tiram do sério (problemas, $$$, etc).
O máximo, por exemplo que eu tenho tido, são pekeninos momentos em que me sinto mais contentinho com a vida. Felicidade... eu quero sempre mais! Nunca me contento com o que tenho. É bom? É mau? Ainda não sei. Sei que é bom às vezes, viver simples sem pensar em avançar. Saborear um pouco aquilo que se ganhou, mas depois lá está - começo pouco depois a querer evoluir mais e mais!

L disse...

A felicidade são momentos de contentamento conosco e com os outros que formados numa vida inteira se resume numa palavra: felicidade!

Eu sou feliz! e acredito que se todos reflectirmos um bocado somos todos felizes. Existe sim pessoas que não se contentam com o que tem e querem sempre mais. Eu também quero mais e vou lutar por isso, pois sou exigente comigo própria e tenho ambições que quero concretizar. Mas quando falo em feliciade o meu pensamento passa como um filme atravéz da minha vida toda..... Como todos os filmes tem um final e uma moral.

No geral Eu sou feliz!

emn***

Raquel disse...

Ui, agora aqui não sei o que dizer. Será que estou com a tua amiga e contigo, que acabaste por te render? Não sei... eu acredito que a felicidade está nas pequenas coisas. E é o conjunto dessas pequenas coisas que dão lugar a uma maior felecidade. Tipo, eu quero ter o meu diploma mas não me sentiria feliz se simplesmente me caisse um diploma na mão. A felicidade, a alegria para mim está no percurso que eu faço para atingir o meu objectivo. No caso da Faculdade, são os amigos que lá encontro, as situações que vivo, as teorias que discuto, as coisas que aprendo e até o chocolate quente que bebo todas as manhãs quando lá chego.
Eu acho normal nunca estarmos satisfeitos. Se atingimos todos os nossos objectivos o que nos resta? Temos que arranjar um novo. Eu gosto de ter muitos sonhos, gosto de lutar por eles, gosto de realizá-los. Gosto de viver. Já passei por muita coisa má, que me atirou para baixo, que me roubou a vida de repente. Mas lutei, não dei completamente a volta por cima, mas estou aqui, pronta para viver, para ser feliz todos os dias, um bocadinho de cada vez. Pensar nas coisas boas que me esperam e não nas más mesmo sabendo que elas estão lá sempre.

Olha, seja de que maneira for, espero que sejas muito feliz!*

Elisheba disse...

No meu parecer FELICIDADE é uma constante, é um estado da ALMA.
E por isso mesmo é dificil de mantê-la. Concordo com a tua amiga.
FELICIDADE NÃO SÃO PEQUENOS FRAGMENTOS VIVIDOS QUE NOS FAZEM FELIZES.

FELICIDADEÉ A CAPACIDADE DE SENTIR PAZ NA ALMA mesmo no meio dos problemas, conflitos, guerras, contrariedades.

Na nossa capacidade humana, somos capazes disso por n´s mesmos?

Anónimo disse...

POSSO DIZER QUE NESTE MOMENTO SOU FELIZ E SINTO-ME FELIZ E REALIZADA EM MTOS ASPECTOS.
O CONCEITO DE FELICIDADE E DIFERENTE PA TODOS NOS.
POR VEZES AS PESSOAS PROCURAM FELICIDADE EM COISAS BANAIS E POR VEZES ELA ESYA MSMO A NOSSA FRENTE E NAO A VEMOS,FOI O QUE ME ACONTECEU E POSSO DIZER QUE SOU FELIZ AO MEU MODO;)
BEIJOS

Anónimo disse...

Looking for information and found it at this great site... »