BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, abril 13, 2006

_____ . Época Pascoal .


Páscoa ... será que se sabe hoje em dia o porquê da comemoração??
Prontos,tá bem que eu n sou devoto da religião e da história passo a passo, mas sei alguma coisa e tenho sempre curiosidade em saber o porquê de comemorar-se algo ou alguma data! Fikei c a impressão que hj em dia já n se liga muito a esta data (só mmo o Pingo Doce e o Intermarché que nos inundam de publicidade dos seus artigos e docinhos da Páscoa); isto porque ainda ninguém este ano me desejou "Uma Páscoa Feliz", nem tenho visto em muitos blogs que visito algum post sobre este assunto. Será que falo cedo demais nisto? porque Páscoa mmo é no próximo domingo, p isso ainda teem uns dias p o fazer!:) Mas axo que os portugueses, ou alguma percentagem pelo menos, só está desejoso da época da Páscoa se aproximar por causa das férias! tenho a vaga impressão que é so por causa do descanso e não pela verdadeira razão de ser! será, ou lido pouco c gente diferente e c costumes dispersos dos de toda a restante gente?

11 comentários:

L disse...

Olá.... Tens alguma razão nos que dizes, mas primeiro que tudo...

UMA PÁSCOA FELIZ PARA TI!!!

Agora o assunto que me trouxe aqui.
Só posso falar pela minha pessoa. O descanço, sim é muito bem vindo, mas para mim a páscoa é mais um dia em que junto a família e convivermos e almoçar-mos juntos. Gosto de todos os pretestos para fazer algo especial, este é mais um.

A páscoa em si, representa a ressureição de Jesus Cristo. Não sou católica e pelo que vem na bíblia e nos documentários que já assisti na canal história, não será mesmo neste dia que se deveria comemorar a páscoa. Mas aceito, pois é dificil ter um calendário acertado de todas as datas que Cristo fez algo que marcou a humanidade. Nem o Natal é no dia que dizem, portanto, o importante mesmo é lembrarmos-nos que esse dia existiu e simbolizá-lo seja de que maneira for.

Estou a estender-me neste meu comentário, mas religião é um assunto muito vasto. Pode ser que o debatamos noutra ocasião.

Beijos e bom feriado

emn***

Tiago disse...

Boa Páscoa.

Raquel disse...

Dado que não sou católica, pelo menos não acredito minimamente na Igreja (mas já acredito em Deus e num Cisto diferente daquele da Biblia) não dou importancia à Pascoa que muita gente dá. Nas aldeias é dia de festa! Veste-se a melhor roupa, põe-se umas laranjas na mesa para o padre que vai de casa em casa com uma imagen de Criso na cruz para as pessoas beijarem, enquanto outros membros da paróquia benzem a casa.

Eu gosto da Pascoa porque nesse dia almoço com a familia mais chegada (e não damos a minima para o facto de nao podermos comer carne), estou com os primos, comemos ovos de chocolate e amendoas, enfim, um segundo Natal :). Claro que também da Páscoa porque tenho 15 dias de férias que sabem sempre tão bem.

Páscoa Feliz! E que o Coelhinho te traga muitos ovinhos!

Andr3 disse...

Hj,por já ser oficialmente dia de Páscoa apetecia-me falar sobre este assunto e colocar mais um post sobre o tema! Mas decidi melhor não! :) isto porque axaria demais, e uma vez que já falei sobre o assunto, decidi deixar um comentário a dizer que ja me informei mais um pouco sobre a história deste dia e o porquê de ser realizada a Páscoa e o seu significado!(não é que n soubesse, mas aprofundei mais um pouco a kestão!)
Axo que editei o post um pouco cedo, e por causa de me fazer espécie, o facto de ser uma época tão importante(por diversas e variadas razões, cm ja falei) e ninguém ter tido algo a dizer sobre isso! é só! :)

(UM MOMENTO CULTURAL):
Especial Páscoa
Representando a ressurreição de Cristo, três dias depois da sua morte, a Páscoa é a maior e mais importante festa religiosa do Cristianismo e deve ser festejada no primeiro domingo seguinte à Lua Cheia depois do início da Primavera (21 de Março).

A data é também celebrada pelos judeus, que nesta altura comemoram a Pesach, ou seja a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egipto, conduzido por Moisés pelo Mar Vermelho rumo à Terra Prometida. Com origem no termo Pesach, que significa “passagem”, a Páscoa está ainda intimamente associada aos festejos pagãos de passagem do Inverno para a Primavera.

Concluindo; espero que passem todos um óptimo dia em família, cm mts decerto o vão fazer, tal cm eu, e espero que tenham aproveitado estes dias que para muitos serviu de descanço(e isto não me abrange a mim que tive sempre a trabalhar) (foooolga hj!!) :)

Anónimo disse...

PÁSCOA FELIZ;)

Elisheba disse...

A minha intenção era postar um artigo sobre a Pascoa no meu blog mas porque fui de ferias cedo não tive ocasião, infelizmente.È obvio que a pascoa actualmente para muitos e maioria não passa do coelho e dos ovos doces. Não passa de consumismo como tudo o resto. Mas creio que se trata de falta de aprendizagem desde cedo e assim nos vamos moldando a este mundo tão afastado de Deus, que o criou.Era muito bom se todos conseguissem entender e apropriar-se do emenso poder desta ressureição.Não há igual e não quero nunca perder!!!

Elisheba disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Elisheba disse...

Gostaria de acrescentar que acreditar em Deus, ou Cristo, não é só dos catolicos.

L disse...

Olá.
Como foi a páscoa???

Gostava de acrescentar algo...
Não sou católica, mas SIM acredito em Deus e em Jesus Cristo mas.... à minha maneira.

emn***

Anónimo disse...

What a great site »

Anónimo disse...

You have an outstanding good and well structured site. I enjoyed browsing through it hot tub Circa 1920s liquor cabinet japan Pamela anderson pics free Apollo leather backpacks peugeot 605 Operaciones de forex car alarm systems2c car security system2c enforcer broadband