BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, maio 01, 2006

Reviver o Passado . . .


Uma das coisas boas que me aconteceu no mês de Abril, foi eu ter conseguido vender a minha casa:) Eu sempre tinha esperança que algo de bom iria acontecer no meu Mês Fêtiche,e aconteceu; mas não foi só! tou á espera de fazer uma retrospectiva deste mês, mas fica p um post dedicado somente a isso . . .
O que queria mesmo falar era do facto de termos vendido a casa onde moravamos (eu e familia), tive de tirar de lá todas as minhas coisas que por acaso ainda estavam no mesmo sítio que as tinha deixado, intactas e montadas no meu quarto e ainda c gavetas xeias de roupa! ok, n era suposto, devido ao facto de eu estar a morar noutra casa há algum tempo, mas sim; embora absurdo aconteceu!:)Tive de encaixotar um monte de coisas, porque não me consegui resolver sobre o que mandar fora e o que guardar! Sei que não vou poder ficar c tudo, nem quero, é impensável, pq são coisas que não me fazem falta (tipo cadernos escolares e afins) mas é-me tão dificil mandar coisas fora ... sem antes as ver de novo!
Então neste momento tenho um monte de cadernos; livros; folhas soltas de imagens, numeros telefone, e dedicatórias; estojos de canetas que já nem uso; livros de contos de infância; e tudo o que se possa ter num quarto; no hall de entrada da minha casa (onde moro agora) á espera de me dar a nostalgia e resolver-me de uma vez por todas o que quero e o que não quero!
Ao pôr tudo dentro de sacos; saquinhos; malas; caixas e caixotes, fui olhando e lembrando de coisas de que já nem sabia ter passado! Foi uma coisa que me deu tanto prazer, e desgosto ao mesmo tempo! Porque já não voltamos ao passado, nunca mais, somente em sonhos; bom por um lado (claro,life goes on), mas esquisito por outro, pq é tão bom lembrar como fomos, o que vivemos, com quem crescemos, o que nos fez ser hoje assim! É bom e estranho, como disse! Mas tive um rewind maravilhoso dos meus tempos de estudante, que piada, ver o que estava escrito por mim e por todos os que estudavam cmg, coisas sem nexo e com a maior das parvidades de adolescentes! :)
Foi óptimo termos conseguido a venda da casa; mas foi lá que cresci e que vivi durante quase toda a minha vida, é tão estranho! Mas isso faz parte de tudo, da vida e da nossa propria mudança!
Isto tudo para dizer que, dá uma alegria imensa pensar em tudo isto, lembrar tudo o que passámos, o que vivemos, toda a nossa vida construída e vivida; como também uma nostalgiazinha pequena! Mas é bom ter memória destas coisas! Eu tento sempre ver o lado positivo e menos lamechas, mas numa forma divertida adoro. . . Reviver o Passado!!

5 comentários:

L disse...

Percebo-te completamente.

A mim pessoalmente custa-me andar para a frente e olhar ao espelho e dizer... esta sou eu agora? Já não sou a mesma.
Tanta gente já passou por mim e que já não vejo e não fará parte da minha vida actual. Mas também tenho amigos de longa data, da altura em que eu só dizia, nunca mais tenho 18 anos para ser independente.... Se soubesse o que sei hoje.

Também mudei de casa em outubro para viver com o meu mais que tudo. Adoro a minha casa e de ter a minha independência (que nunca é completamente, mas... é outra história), mas tenho saudades de tudo o que passei, de tudo o que já fui, de tudo o que já vivi. A nostalgia é assim, deixa-nos tristes mas ao mesmo tempo contentes por podermos constactar que andámos para a frente e que das experiências vividas conseguimos tirar o máximo proveito.

Por vezes encontro-me sosinha e a pensar: " Como cheguei aqui? Já não tenho 12 anos mas sim 29. Mas.... sinto-me igual!!!"
É bom!

emn***

Dani disse...

Passei pelo mesmo há não muito tempo, e ainda tenho coisas encaixotadas à espera de revista. As recordações sabem sempre bem, e acabo por chegar à conclusão, que não mudei assim muito desde esses tempos algo distantes.

claudia disse...

Quando se olha para trás e se gosta do que se vê,é uma nostalgia saudável ,ao mesmo tempo uma alegria pelos momentos felizes passados.

Boa noite!

Raquel disse...

Como eu te entendo.
Nunca mudei de casa, apesar de querer ir morar para Lisboa mesmo. Mas sem vender esta casa.
Eu tenho caixinhas de recordações onde guardo papeis e coisinhas que marquem ocasiões especiais. Gosto muito de, de vez em quando, dar uma vista de olhos por essas coisas e relembrar o passado. Também me divirto muito ao ler os meus diários antigos. Aconteceu com cada coisa, eu pensei e senti coisas que agora só dão vontade de rir. Tanta gente já passou por mim, gente que agora jé tem filhos e uma vida tão diferente da minha. É nostalgico, mas bom. Eu també gosto :)

E olha, para mim tb é um drama para escolher coisas. Faço isso praticamente obrigada. Quando era pequena só deitava a minha cangalhada fora porque a minha mãe me dizia que iam nascer dali bichos porque aquilo era lixo. E eu pronto, ficava apavorada só de pensar no meu quarto a ser invadido por bixos!

Força nisso! Atira-te a eles! (aos papeis, claro)

Rui Silva disse...

Vender uma casa pode ser bom por aspectos financ€iro$, mas é demasiado nostalgico. Minha rica casinha. Isso faz-me lembrar as antigas casas da Costa de Santo André que foram todas ao chão. Que saudades daquela rua...