BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, agosto 18, 2009

Se estivessemos em...

18 de Agosto de 1969...

Teria terminado hoje o ultimo dia do Festival de Woodstock ...

Woodstock Music and Art Fair, que foi o pioneiro do tipo de festas e agregado de gente que se junta para ouvir bons grupos de musica, que hoje em dia tanto apreciamos!


Inicialmente, a ideia era juntar acontecimentos de Musica e Arte com um conceito de `Festival da Paz e do Amor´ bem característico daqueles loucos anos. Foi a reviravolta no mundo da musica e do rock`n´roll e um acontecimento bem ao estilo hippie (daí o ambiente de Paz, evocando a guerra que desencadeava na mesma altura - Vietname-).
Faz exactamente 40 anos que Michael Lang, John Roberts, Joel Rosenman e Artie Kornfeld tiveram a -excelente- ideia de juntar os melhores artistas da época para a gente jovem da America, na qual marcaram presença 500.000 pessoas, quando só eram esperadas 50.000. Um estrondoso sucesso portanto!

(tanto que eu dava para viver um bocado dessa época e desse ambiente..com calça á boca-de-sino e fita ou flôr no cabelo a condizer!! ehe)

O Festival de Woodstock foi uma celebração à chegada da Era de Aquário, de uma Nova Era, de acontecimentos marcantes (20 julho 1969-chegada do homem à lua; 1957-foi lançado para o espaço o primeiro satélite artificial, o Sputnik) e que aconteceu e despertou no momento certo!

Alguns Links relacionados:

Fotos de Larry Z Levine - Woodstock

Impressões dos anos 60 (blog) - Edi Cavalcante

Remember Woodstock (Visão)

3 comentários:

Pi disse...

Ainda ontem andei a pesquisar no google acerca do mesmo assunto. Gabo-lhes, aos organizadores, a força de vontade, e aos visitantes a certeza de que podiam mudar o mundo!
As fotografias são lindissimas!

Anónimo disse...

Parabéns pelo bLogicamente.
Um abraço a todos,
edi cavalcante

L disse...

Alô amigo!

1º o que se passa com o teu mail??? Não consigo escrever-te.

2º uma imagem nova e muito fashion. Gosto!

Beijo grande para ti

emn***