BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, agosto 11, 2009

5ªs Feiras à noite nos Museus

Noites nos Museus - Verão 2009 - Lisboa (link)

Para comemorar o Ano Internacional da Astronomia, vários museus entre as 18h00 e a meia-noite estarão à disposição de quem quiser assistir a conferências, exposições e observações de astros.
Com um cartaz sempre totalmente gratuito haverá exposições fotográficas, espectáculos musicais, visitas a Museus feitas de noite, animação de rua, espectáculos de pirotecnia, conferências e observações nocturnas de constelações.
O Festival dos Oceanos (link) foi criado em 1999 por iniciativa do Turismo de Lisboa.


(o festival teve inicio no principio do mês de Agosto, mas vale sempre a pena revelar este tipo de iniciativas)

2 comentários:

Pi disse...

Já que falas em Museus, nós aqui andamos muito mal servidos... Santiago do Cacém já merecia uma coisa em condições. Até porque temos muito por explorar, desde a história lá para trás, até à história mais recente (existem pessoas com fotografias de Santo André no seu inicio que acho lindissimas).
Sines apostou muitissimo bem no seu novo Museu - o qual já visitei algumas... 10 vezes. (e não, não estou a exagerar!).

Já agora e só porque achei curioso, resido em St. André. Ontem, já passava das 4 da tarde, ia até à biblioteca, que aqui na freguesia é o único sitio que alberga exposições, e está um papel na porta: "Horário de Verão: das 10:00 ás 16:00" - ora muitissimo bem! Quem pode pode...! =)

Andr3 disse...

Achei curioso esta iniciativa de visitar Museus á noite, e com actividades.
Ainda por cima esta muita gente de férias, e decerto que nem toda gente vai para algum lado especial por muito tempo, então podem aproveitar os Museus de outra forma.

Por aqui (costa alentejana) não ha nenhum muito chamativo..mas esse de Sines, ainda n teve uma visita minha, mas ja ouvi dizer que merece sim! :)