BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Post de Preocupação!

Ultimamente dou por mim a pensar no tema mais ouvido e preocupante (Não; Não é o do aborto!), e que realmente tem que se dar uma especial importância; o Aquecimento Global!
É um tema real, um caso que está a acontecer e a afectar toda a gente e o mundo, de dia para dia. A causa do aquecimento global, diz-se; é devido á actividade humana, ou seja, - presumo Eu - á vivência de seres na terra, e á tentativa de satisfação de prioridades e necessidades dos humanos! Talvez a procura de meios e maneiras de ganhar sucessivamente tempo e dinheiro, em todas as áreas e a todos os níveis possiveis e imaginários, esteja também apontada, como uma boa causa ou ajuda para tal.
É claro que com isto, desgasta-se alguns recursos existentes, desafiando sistemas anteriormente criados e pensados por antepassados nossos, ou mesmo pela própria natureza e lei da existência de vida ou fenómenos naturais.

Resumindo e concluindo; o Aquecimento Global vai fazer com que a temperatura da terra aumente 4ºcelsios até 2100; poateriormente fazer com que o nível do mar suba 58 cm; haverá possiveis secas e vagas de calor frequentes devido ao descontrolo tempérie, o que fará com que pistas de sky, montanhas e alpes por exemplo, anteriormente com a possibilidade de utilização e aposta no negócio rentável, veja a partir de agora essa hipotese anulada! (Entre outras causas obviamente)

O que me levou a escrever sobre este assunto, foi a ideia que tive, pensando ser uma das soluções aceitáveis para o combate ou a diminuição deste fenomeno em ascenção, infelizmente; que pelo menos numa das causas, atenuava concerteza a quebra ou o consumo de água potável despropositadamente; Que era a criação de uma fábrica de desSalificação da água do mar!
Esta ideia não foi explêndida, ou uma inovação bombástica; mas além de pensar que seja uma hipótese aceitável e positiva, deveria ser aproveitada e vista como uma prioridade! No meu ver. Penso que pelo menos era uma maneira de evitar o declínio ou afogamento do planeta, podendo depois essa água tratada, ser utilizada na rega de campos; plantações hortículas; jardins privados ou publicos; enchimento de tanques, móveis ou fixos, para apoio a fogos; lavagens auto; depósitos em casas particulares ou hotelaria para utilização pessoal/necessária(lavagem roupa, loiça, da própira casa); uma imensidade de situações bLógicas que no meu entender, são aceitáveis e possíveis!
(Entretanto falei com uma das minhas 3 amigas formadas em engenharia ambiental -foi a 1ªque apanhei- :) e ela já me disse que existe uma fábrica destas na Madeira e no sul de Espanha, que até axa que ja estão a utilizar a água para consumo individual ou habitacional)

Pronto, isto é uma tentativa de ficar bem cmg próprio por partilhar esta ideia com todos, e no caso de alguém conseguir ou saber uma maneira de levar esta ideia avante, ou conheça alguém com poder suficiente para a execução desta ideia. . . avante camaradas! ;)
Partilhem ideias ou comentem simplesmente, entretanto...Bons dias a todos

7 comentários:

joaninha disse...

é bom saber que há pelo menos alguem que tem outras preocupações alem do referendo do próximo sábado! e preocupações bastante relevantes! parabéns!

Unknown disse...

Ora bem...encontrei o teu blog por acaso...E gostei deste teu post, em q mostra a tua preocupação com coisas que são realmente necessárias......Beijos

Bruno Moutinho disse...

Era uma solução muito boa, assim como temos outras tantas que podiam ajudar a salvar o planeta e todos os seres que nele habitam. O problema é que, enquanto os grandes não tiverem de sair das suas mansões de galochas, iremos continuar nesta situação. Naturalmente que todos podemos fazer aquilo que está ao nosso alcance, e são pequenas coisas que podem retardar uma catastrofe, mas são eles que têm o poder para fazer as grandes mudanças.

RPM disse...

oh camarada André!

Na Madeira é em Porto Santo, em Espanha é em Palma de Maiorca. Mas também nos reinos do Petróleo já se utiliza a desalinização para se proceder á irrigação e consumos domésticos.

Mas André. O problema não está no aquecimento global (AG), está na razão de quem é que quer baixar o grau de desenvolvimento económico!

Os países ricos não o fazem porque são ricos e querem manter os mesmo padrões de consumo...

Os países pobres não o fazem porque querem chegar ao nível de desenvolvimento dos países ricos...

Haverá meio termo? Não. Eu não acredito...há negociação, sim.....mas poluir-se-á de outra forma!!!

repara que ao usares os novos produtos amigos do ambiente, incorpora outros químicos que serão amigos do ambiente(?).

e viste em que carro o Al gore chegou à conferência? Num LEXUS: TOPO-TOPO-TOPO de gama da Toyota

abarço amigo

Marta disse...

Pois eu também me preocupo com as questões ambientais, mais, não por mim porque a minha geração ainda usufruirá de bem estar, mas pelas vindouras. Acho a ideia divulgada muito boa, mas também acho que o problema como diz Al Gore não é só político. É por isso que os electrodomésticos em minha casa são de consumo eficiente, tenho todos os electrodomésticos desligados por completo (excepto o frigorífico). Aproveito as águas ao máximo e faço muitas outras coisas que penso que ajudam a tornar o mundo melhor e muitos exemplos pessoais podem marcar a diferença. Mas gostei mesmo muito do teu Post porque manifesta preocupação e dá a resposta. Bom fim-de-semana!

Mim disse...

Quando comecei a ler o teu post julguei que ía ler sobre o aborto, vá lá...
Eu por acaso também já tinha pensado nisso da água.
Uma das coisas que não entendo é o porquê do gasoleo ser mais barato quando no fundo dizem os entendidos é mais prejudicial para o meio ambiente, o porquê de se continuar a vender artigos embalados em plástico e não em vidro, entre outras coisas.
Todos identificam o que faz mal, fazem-se reuniões e chega-se à conclusão de quais os países mais poluente, e depois? nada...
Eu sou mãe e muitas vezes dou comigo a pensar não nos meus supostos netos ou bisnetos, mas nos da minha filha, fico doente por pensar que no que ela irá sofrer se tiver que assistir ao sofrimento dos que lhe serão queridos.
;)

GrandesMares disse...

Realmente todos nós deviamos nos preocupar com os acontecimentos que sucedem na terra para tentar precaver o futuro dos nossos.
Como o mundo dos blogs cresce rapidamente pode ser que com este post consigas alertar alguns para esse grande problema.Apesar de ja alguns pensem bastante no assunto quantos mais melhor.
Beijão(adivinha kem sou)=)