BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

terça-feira, fevereiro 20, 2007

Viva a Festa!!

Estou em Vantagem!! :)
O ano passado queria imenso comentar ou deixar o meu contributo sobre o assunto que vou falar hoje! Mas queria tê-lo feito de uma maneira que tivesse resposta ou um feed-back por parte de alguém que me lesse, ou que gostasse do que tinha escrito ou do que pensava! Foi mais ou menos a partir desse momento que decidi criar o meu próprio blog!! :)
E pois é, lembro-me que foi por esta altura e por este motivo; logo deduzindo bLógicamente . . . está quase a fazer Um Ano após a criação do meu blog! ;)

Mas adiante, e como ia dizendo; como ja nesta altura (no ano passado) andava a consultar e visitar blog´s, tive uma vontade enorme de deixar a minha opinião sobre esta época de diversão que passámos mesmo dias antes : * + o Carnaval + * !!
Normalmente até gosto de comemorar, e de parvejar com todos os amigos e pessoas que estejam bem dispostas, alegres e com vontade de animar estes dias; e acho que é uma época que vem a calhar, pq é um motivo em que toda a gente se lembra que pode ser feliz! E o povo muitas vezes tem que ser lembrado disso: - que pode ser Feliz, e que pode Rir, e fazer parte da Piadinha, e que a vida apesar de muitos momentos maus ou menos bons que se possa passar...nem tudo é do pior, ou tem que ser negativo! Foi principalmente esta ideia que queria transmitir sobre este assunto, que até é sempre bem-vindo um motivo deste, de festejo e de alegria!

Só axo que esta maneira de se festejar, que é utilizada em muitas cidades e em sitios que se organizam festividades Carnavalescas cá em Portugal têm um senão!!
: -É o facto de idoletrarem o Carnaval brasileiro e do Rio de Janeiro e tentarem imitá-lo e festejá-lo da mesma forma !!!
Axo isto uma faxada e uma parvidade abusiva!! Não gosto e não percebo o porquê de o fazerem!!
Poderei concordar que têm vestes imaginativas, mínimas, brilhantes, plumosas, irradiantes, bonitas, vistosas, apelativas ou mesmo sensuais...MAS daí a serem utilizadas por pessoas que nada têm a ver com essas mini-vestes, não!! Nada tem a ver! (isto na minha opinião, claro!) Porque apesar de enaltecer o corpo feminino (o que me agrada, e decerto a qualquer pessoa) tinha que haver movimentação corporal adequada (coisa que as brasileiras sabem-no, falo de samba); tinha que haver ambiente e requinte para o uso dos fatos (tipo clima tropical e suor no pé - ehehe-); pessoas escolhidas a dedo p usarem os mini-fatos ( nada de barriguitas desfilando) e entre outras mil coisas que nada poderemos igualar ao Carnaval Brasileiro!
Porque não criarem um desfile personalizado, com temas históricos ou assuntos MAS de Portugal por exemplo?? Ou então,- já que era para imitar-, que se fizessem uma mostra dos diferentes tipos de máscaras, que outros países utilizam ou igualassem as festividades de vários paízes e as várias formas que têm de festejar! Certo??
Ok,mas isto sou eu, e é so uma maneira de demonstrar o meu desagrado, não com o Carnaval em si, mas com a maneira principal de o festejarem! (Desculpem lá qualquer coisinha!) ;)

Mas para finalizar a minha opinião sobre este assunto e já o tinha referido: É uma época porreira, que eu gosto até, e é importante na vida de qualquer Português, pq é por estes dias que se alivia a tensão e se pode brincar e ser imaginativo e toda a gente está com um sorriso na cara porque SIM!

Afinal . . . a vida são 2 dias . . . e o Carnaval sempre são 3 ! eheh

12 comentários:

Anónimo disse...

Ola sobrinhooooo!!!!!!!!!!!!!!!Passo a correr para dexar uma beijoca e dizer que ja nao tenho tempo para andar por aqui..:(, mas volto sempre que possa...nao esqueço os sobrinhos.....

Joquitas grandes...fica(sempre) bem!!!

GrandesMares disse...

Concordo contigo no que respeita a imitações que os portugueses tentam adoptar por mera burrice.
Existem imensas formas de se passar um carnaval divertido e criativo.Temos um exemplo do carnaval de Veneza em que desfilam máscaras lindissimas pintadas à mão muito giro.
Tem é que se usar imaginação eheh.
Beijao

Bruno Moutinho disse...

Bom, concordo com o que dizes sobre o carnaval português, mas quanto a isso nada se pode fazer.
Eu cá passei o carnaval a trabalhar. Pois, lá teve de ser. Acho que já não ligo muito ao carnaval.
Abraços

RPM disse...

olá camarada....

um abraço grande....

já estou mais calmo depois das festas....

abraço grande

RPM

Anónimo disse...

no carnaval de torres , já de manhã, no já velho tunel a minha amiga gritava :

" não tenham medo de serem felizes " ... lembrei-me disso agora.

Concordo ctg, e até te digo mais, nós temos tradição carnavalesca, os cabeçudos e as matrafonas e a velha mania dos homens se vestirem de mulheres.

Viva a vida , com carnaval ou não :)

Marta disse...

Eu não gosto do Carnaval acho que esta raiva que tenho ao Carnaval se deve aos ovos, à farinha, aos balões de àgua, etc.., este ano foi açucar... Gente parva!

A única coisa boa que associo ao Carnaval é a tolerância de ponto, um dia para descansar!

Quanto às imitações, à tradição inventada, concordo contigo, até para imitar é preciso ser inteligente, alguém têm que avisar a quem de direito que no Brasil é Verão, mas que em Portugal é Inverno. Caso não tenham reparado... bj

Mim disse...

Bom, eu não gosto e pronto!
;)

Paula NoGuerra disse...

O Carnaval para mim já nao me diz muito, visto que vim de um país onde é carnaval o ano inteiro: BELGICA ... hehehehe
Aqui o Carnaval tem mesmo um sentimento mais "profundo" visto que se festeja á seria. Tive a oportunidade de este ano o festejar a valer como já não fazia desde criança. E tudo isto para dizer: VIVA O CARNAVAL!!!!

Elisheba disse...

LOOK WHO'S BACK!!!!!!!!!!!


bjos xxl

Sala de Estar disse...

Diz-me o que é que Portugal não imita!!!´Há falta de imaginação, o que é que se pode fazer!!Em certa parte acho que não devemos pensar assim, até podemos achar que nao existe criatividade, ou porque tem farinha ou porque tem ovos, PESSOAL, o principal aqui é a festa, a diversão e principalmente a alegria das crianças por serem mascaradas e andarem a desfilar, dançar, brincar.

Acredito que muitos de nós nesta altura, já não vejamos o Carnaval da mesma forma, os tempos são outros, a disposição é outra, ou porque trabalhamos ou porque a vida não nos corre da melhor forma mas tudo isto parte de nós, fazermos o nosso Carnaval, com ou sem imitações.

Sem stress, o importante é a diversão.

Jokas Usdreia.

Unknown disse...

Festa é o que a gente quer!!
A "familia" está a pensar numa "pequena" (cada vez com mais gente) reunião familiar para Abril, que dizes?!
Precisamos de combinar contigo!! No meu perfil tem o meu mail, ok?!

Jokas

Anónimo disse...

andas fugido, tás de abalada??

abraço