BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quarta-feira, junho 14, 2006

O Verdadeiro e Real SENTIR !

Só quando realmente nos apercebemos que precisamos de algo, pensamos ou perdemos alguma coisa é que podemos dar o devido valor; e é aqui que nos apercebemos do que verdadeiramente precisamos!!
É a necessidade que nos faz pensar; porque quando executamos uma acção, e nos apercebemos que nos soube bem sem ter antes um pré-pensamento sobre ela, sentimos um prazer enorme e só aqui neste ponto é que vemos/sentimos o verdadeiro e real prazer de fazer algo de bom por nós e para nós!:)
Isto tudo, esta forma descabida ou não de tranpôr(ou tentar transpôr) em palavras o que se sente, ou melhor, o que senti hoje; para dizer que é em certos momentos que nos acontecem certo tipo de coisas, estas situações de nos saber bem, algo ou alguma coisa sem pre-meditarmos sobre tal; que a partir daí sai uma ideia sobre o tema a publicar num post; é engraçado!:) É óbvio que é quase sempre assim que nascem estas ideias, mas nem sempre obrigatoriamente!
Relatando mais ou menos a situação; foi que tive um black out total e devastador quado cheguei a casa, depois de ter feito um monte de coisas e compras e ter organizado tudo p ir trabalhar; que me apercebi que não estava minimamente preparado p tal e que as minhas aptidões físicas e psicológicas não estavam preparadas para mais uma noite de trabalho intenso; ou seja que não ia corresponder ás minhas expectativas ou espectativas da empresa/micro empresa/trabalho/local de trabalho (seja!!!!) e que ao sentar-me no sofá sem tv ligada, sem luz acesa, sem posição pré-pensada e simplesmente atirada; me apercebi que tudo o que precisava era de umas 2 horas de reflexão, descanso e somente ficar a pensar no sentido da vida; da minha contribuição no trabalho, família e mundo; e por aí em diante!; e que foi precisamente o que fiz . . . e depois disto Senti e soube e comprovei que era o que Verdadeiramente e Realmente precisava!

(Conclusão: kilos de horas extras que terão de ser feitas!)

(Provável pensamento de quem lê: -"Pois, se n tivesses um trabalhinho bom que pudesses fazer isso, logo vias; ou melhor; logo tinhas/havias escrito isto!!" )

11 comentários:

Elisheba disse...

Todos nós necessitamos de reflectir sobre qual o rumo que damos á nossa vida, o que estamos a fazer para contribuir para a nossa felicidade e dos outros (alias, ao darmos aos outros enriquecemo-nos e somos mais felizes). Reflectir, "ganhar" tempo a meditar sobre como estamos a viver, sobre O QUE SOU EU AFINAL?

Tiago disse...

Epá, mas trabalhas em q???


:)

Anónimo disse...

reflexão é algo que nos temos de debater umas quantas vezes,ou prq julgamos tar bem e nao tamos,ou porque tudo o que nos acontece na vida por vezes nos faz cair na realidade e pensar um pouco em nós e no mundo que nos rodeia.Tempo para nós é sempre bom pa meditar,pensar no que queremos e o que realmente reflectir sobre todos os momentos que estamos a viver e enriquecer a nossa alma.
Beijos Grandes

Buttafly...fly...fly... disse...

Gostei de te ler, MAIS UMA VEZ...
;-)

RPM disse...

bem!!!

Sem querer intrometer-me com a tua vida, tu estás numa fase demuita turbulência e as solicitações são tantas que não tens um relógico com 48 horas...e das 24 horas que tem o dia 6 são para descansar, ou seja, ficas com 18. Destas retiras 3 para as refeições, ficas com 15. Destas, 2 são para as deslocações até ao emprego, ficas com 13. Destas e como deves ser casado e deves ser pai, tiras 3 para a família e para o filho...ou seja, ficas com 10 horas...destas 10 2 são para pensares, como dizes no texto, ficam 8. 2 dedicas ao texto do blogue, ficam 6 e, como empreendedor como deduzo do texto, estas não chegam para o que desejas para o trabalho......

e entras em 'exaustão'....

um abraço e já passei por isso

se precisares de ajuda, apita....ou procura um AMIGO para desabafares....

RPM

L disse...

Acho que a necessidade de pensar é algo de que somos dependentes para podermos dar mais um passo à frente.
Não é negativo ou positivo. É uma necessidade.
Fazes muito bem. E quem realmente precisa, arranja tempo para isso, seja em que altura, momento ou sítio.

Jokas grandes

emn***

Anónimo disse...

eu por vezes tb não me sinto preparada nem fisica nem psicologicamente para encarar o trabalho, mas enfim é o qu se vê: aguenta e não chora!!!

Anónimo disse...

Mais uma vez ... bom post!!
Acredita que neste planeta de stress,depressão e revolução constante,não existe ,por vezes, nada melhor do que meter-mos um stop por uns instantes e nem que seja por uns minutos tentár-mos encontrarmo-nos interiormente, ou falarmos com nós próprios é sem dúvida uma mais valia para estabilizar a Mente e prepararmo-nos para o dia seguinte e para continuar em frente.Nunca te esqueças que tu e só tu é que consegues fazer com que os teus dias sejam mais longos ou não... portanto continua a reflectir de vez enquando pois tás no bom caminho para te achares...
Beijão Gordo
Adoro-te

RPM disse...

om fim de semana....

viva o s. joão....

abraço

RPM

Raquel disse...

Olha, vai na volta eu preciso do mesmo que tu...
Tb eu nestes dias me aprecebi que queria uma coisa, só que já foi tarde demais... A vida tem destas coisas.

Reflectir sobre a vida... Sim, se calhar é mesmo preciso, mas tenho sempre medo de ficar triste. Deixo sempre isso "para amanha"

Bom, boa sorte nas tuas horas extra! Ninguem te manda faltar assim ao trabalho :p

Rui Silva disse...

Parar para pensar. Ai está uma coisa que devia fazer mais vezes, mas falta-me tempo. E tenho medo das consequências.