BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, junho 23, 2006

A bLógica da Vida!

Normalmente sou uma pessoa que encontra em vários níveis de vivência e em diversas áreas, uma forma muito normal e clara de efectuar e de se expressar na forma de viver. Em diversas situações que possam surgir no desenrolar da minha existência, procuro que toda a minha acção ou participação no mundo, na minha própria vida e na envolvência com os outros, que a Lógica seja uma constante na chave da resolução e desenrolar dos acontecimentos pessoais. Dá-me gosto, e penso que é acertado!
Gosto de pensar naquilo que faço, e gosto de saber se o que vou fazer é correcto ou não, as consequências do meu acto, por mais pequeno ou que seja, é instintivo e já faz parte do meu ser; embora saiba que nem sempre esta minha maneira de viver me favoreça, ou melhor, favoreça os meus caprichos, é assim que sou!
A minha opinião é que devemos fazer tudo o que esteja ao nosso alcançe para que sejamos felizes, tenhamos uma boa vida, a vários níveis, mas mais focando os pontos essenciais, tipo a nossa maneira de viver em família, em comunidade, o que damos ao nossos e aos amigos, etc; embora para isso tenhamos que ter uma certa experiência em diversas situações e que isso seja uma maneira de nos ter sido facilitada esta visão da vida! Porque eu axo que só a partir de uma certa meta atingida na vida individual, é que damos valor, ou melhor, um valor diferente e começamos a dar uma maior importância e conotação ao que realmente queremos e Nos importa.
Bem isto tudo para dizer que há pouco tempo decidi fazer uns testes para a admição a uma empresa "grande" que me podia dar a opurtunidade de melhorar e modificar a minha vida! Houve conhecimento da abertura de concurso da tal empresa, numa área diferente da minha, que era acessível á minha experiência, uma boa opurtunidade, fácil, com boa renumeração e ia mudar por completo a minha vida, para melhor sopús, então arrisquei a assim foi! Correu bem, pq me informei e estudei um pouco e entrei no esquema de trabalho da empresa, pensei eu, e qual o meu espanto qdo sei o resultado e soube que não atingi a percentagem que era pedida! Escândalo, pânico, horribilidade, insatisfação e antes da frustração, resolvi pedir a resolução/correcção, óbvio!! Porque não me importava qdo falhava no 11º e 12º anos qdo era uma pessoa diferente e tivesse boas ou más notas ás disciplinas, não me importava pq passei sempre, devido a ser minimamente inteligente e sortudo:), mas agora sou e estou diferente e o caso era outro!! Soube o resultado e a resolução e fiquei de rastos; pq além de não ser tão inteligente cm pensava (que nem se tratava disso, e bastava ter informação sobre o trabalho :) ), errei em perguntas que nada tinham a ver com o desempenho e sabedoria sobre o trabalho a fazer,eram completamente simples e estava mais que óbvia a resposta, bastava pensar mais um pouco; mas errei! Isso afectou-me!! Odiei!!
Não foi só por ter corrido menos mal, pq eu soube que faltava pouco p atingir a percentagem pedida, eu vi e explicaram-me no que errei, mas sim por ter agido, pensado e respondido com Lógica ás perguntas do teste, e foi precisamente nessas que me esclareci bLógicamente; errei! Estava errado!
Foi no preciso momento após ter conhecimento disso que pensei neste texto enorme que estou a escrever nem sei á quanto tempo, nem em quantas linhas vou, e que possivelmente deve estar enorme pq eu qdo começo a escrever e a divagar, perco-me por completo!:) E embora não concorde totalmente com este meu pensamento, ocorreu-me que nem em todas as alturas da vida, o melhor seja agir bLógicamente, com uma conotação séria e mais cuidada e agir simplesmente; conforme a altura e o desenrolar da vida e dos acontecimentos, mas o mais importante mesmo é deixar-se levar!


(Dá que pensar devido á minha filosofia de vida e a Lógica ser uma ferramenta de vivência!)

E outra coisa que dará para pensar neste momento é quem terá paciência para ler este texto! Até tenho medo! Mas se tiver comentários é por que houve alguém corajoso! :)

Bem Hajam ; Bem Vivam ... Eu vou vivendo ... bLógicamente! ;)

7 comentários:

Elisheba disse...

Puf..puf...puf...Ganda texto, pa!! Voltarei mais tarde para ler com calma e tempo. Joquinhas!!

...e tens razão!

RPM disse...

meu querido amigo André....

não tens que te achar um 'looser'...

quem faz isso são as majores que estão sempre prontas para esmifrarem os putos...até ao tutano.

eu sou prof. de economia e digo aos meus alunos...Vocês vão ser 'chupados' até ao tutano e tu, que és velho para o que eles desejam...

as justificações são dadas por eles...e os resultados são 'arranjados'....

por isso, André..não te preocupes...vive a vida com a tua Família porque será bem melhor que essa que irias encontrar...

o dinheiro não é tudo!!!! dá jeito? pois...eu conto-o todos os dias, mais rico sou por estar aqui todos os dias a colocar um texto no meu blogue para tu comentares, por exemplo....

vê esse lado....

"E outra coisa que dará para pensar neste momento é quem terá paciência para ler este texto! Até tenho medo! Mas se tiver comentários é por que houve alguém corajoso! :)

Bem Hajam ; Bem Vivam ... Eu vou vivendo ... bLógicamente! ;)"

um beijo e um abraço de amizade

RPM

L disse...

Olá!!!!! Sim li até ao fim...upa!!!

Sabes que à medida que crescemos e mudamos a nossa maneira de encarar a vida, tb mudam os nossos valores e o modo como os desempenhamos. Assim como tu tb não estudava nada e passava à rasca. Agora, findo a escolaridade, com licenciatura e trabalhando, O grau de exigência por que luto atingir é maior do que alguma vez foi. E quero voltar ao activo, ou seja, voltar a estudar.

Não fiques triste, para a próxima tomas mais atenção e vais com mais naturalidade.

Quanto a seres da Trafaria. É giro, o Restaurante que falei é perto da cova do vapor, mas no lado da trafaria e era na praia. Daí a vista maravilhosa.

jokas grandes

emn***

Buttafly...fly...fly... disse...

Ai homem, como tu escreves...!

;-)

Alexandra disse...

Olá Andr3,

muito obrigado pelas palavras que deixaste hoje e antes no meu espaço.De facto, a tua escrita, para mim, é fabulosa e, como podes ver, li tudo até ao fim e, com muita atenção!!!! :)

Mas, permite-me que faça também testamento loll

Pegando nas tuas palavras:
"errei em perguntas que nada tinham a ver com o desempenho e sabedoria sobre o trabalho a fazer,eram completamente simples e estava mais que óbvia a resposta, bastava pensar mais um pouco; mas errei! Isso afectou-me!! Odiei!!
Não foi só por ter corrido menos mal, pq eu soube que faltava pouco p atingir a percentagem pedida, eu vi e explicaram-me no que errei, mas sim por ter agido, pensado e respondido com Lógica ás perguntas do teste, e foi precisamente nessas que me esclareci bLógicamente; errei! Estava errado!"

Aposto que es questões estavam relacionadas com o que é trivial nas nossas vidas. Ver como reagirias perante determinado "estímulo", ou outra coisa qualquer, mas nada que tivesse directamente relacionado com os conhecimentos adquiridos sobre a matéria que necessitavas saber para desempenhar determinado cargo.

Pois é Andr3, essas coisas acontecem e, não acontecem por acaso. E, como podes ver, a lógica algumas vezes, não é assim tão certa, muito menos a nível laboral ;)

Não te sintas mal, se erraste nessas questões era porque a tua personalidade não estava delineada para o que te iam exigir. Já pensaste que provávelmente te iriam exigir tarefas que iriam contra a tua lógica? Pensa nisso! ;)

Estou de acordo com o que disse o RPM. O dinheiro ajuda mas, não é tudo!

Gostei muito deste teu post! Continua! Ah, e continua também a escrever no meu canto :))

Bom fim de semana!

Jokas

RPM disse...

amigo André.....

um bom domingo e força aí, galera....

cheio de energia e com muita Blógica positiva....

abraço grande para o Alentejo terra que tanto adoro e para onde concorri mas não fiquei....com muita pena....tento para o proximo ano. lololol

Viva Portugal....

RPM

Cláudia disse...

Visito-te muitas vezes, apesar de nem sempre comentar...por vezes não sei o que dizer.
Mas gosto da tua escrita!
Beijinho