BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, junho 08, 2006

Bloco De Nota :

Todos os dias ao lermos um jornal qualquer diário, nem vale a pena focar um nome, porque acabam por vezes dizer todos o mesmo; nos deparamos com a mesma situação! É o país e os seus dirigentes que arrajaram mais uma medida má e que em nada ajuda ou facilita o cidadão; é algo que correu de forma não esperada; é os desempregados e que nada podem fazer para resolver o assunto nem esta situação; agora é o mundial, um infindável desenrolar de papel que nunca mais acaba de mal dizer e de dar noticias que em nada favorecem a boa disposição ou um simples e mero sorriso na cara do seu leitor!
Será normal? Será que o pessimismo acartou um poder tão grande no nosso dia-a-dia e no nosso assunto diário, que já não há maneira de se fazer de outro modo?
E é isto que eu estou a pensar. . . será que basta começar a comprar outro tipo de jornal, ou antes comprar um livro e levar uma eternidade a ler p nem dar importância ao que se diz por aí? É que nem nos jornais da net uma pessoa se safa! Está bem e supostamente certo, que desta maneira se está a fugir um pouco ao que se passa na nossa actualidade e a taparmo-nos os olhos á força, mas não estaremos se calhar desta maneira a dar uma opurtunidade ao positivismo e á nossa própria felicidade, vivendo por breves momentos na ignorância de fazer parte de um mundo que só nos empurra cada vez mais para baixo de um astral que ja nem andava muito bom? (Ok,só parei agora de escrever e tive a capacidade para respirar, pois ja estava a faltar o fôlego!!) Que situação!!?
Precisarei de férias e de sair um pouco de uma rotina que nem é rotineira de um ponto crítico e dar largas á minha imaginação e fazer alguma coisa pelo meu estado de espírito que mereçe tar no auge? Ok, sincera e bLógicamente vou mesmo pensar no caso o mais rápida e positivamente!

9 comentários:

RPM disse...

olá, bom dia André!

obrigado por teres passado pelo meu canto de ideias e teres deixado um comentário e um voto de regresso....

já te 'fisguei' na lista do meu... Volta sempre...

quanto ao teu texto de hoje....as notícias não param...boas e más mas, essencialmente, muitas para atordoar as pessoas e as fazer pensar que está tudo muito bem...

cada vez mais a máxima de Citizem Kane é verdadeira. FAZER UMA NOTÍCIA como se fosse verdadeira....

abraço

RPM

L disse...

Provávelmente não tenho moral para falar, mas aqui vai....

Deixei de ver as noticias! Não me faziam sentir melhor ou mais informada. Para ver noticias ou ler temos que ter uma ginástica mental muito trabalhada para podermos filtrar o que é verdadeiro e o que é tabloíde de venda.
Desisti de as ver (também se deve ao tempo que disponho actualmente). Prefiro mantar-me saudavel mentalmente a encher-me de lixo.
São todos uns alarmistas!!!!
Por vezes lá leio algo ou vejo o noticiário só para ver se algo mudou..... mas volto a desligar.

Poderei estar a fazer mal, mas.... por enquanto é o que me faz bem.

beijos

emn***

Anónimo disse...

estou como a emn, também deixei de ver as notícias. Obrigado pelo comentário no meu blog e acredita que é melhor tirares umas férias. Percebi isso há pouco. Abraço

Tiago disse...

É filtrar o que nos chega. Hoje em dia o mundo está tão corrompido que temos de começar a dizer "com o mal dos outros posso eu bem!" É verdade que há coisas más em todo o mundo, mas muitas vezes somos impotentes para alterar isso!

Alexandra disse...

Através de um blog amigo cheguei ao seu. Gostei do que li, e estou de acordo nomeadamente quanto ao post anterior. Mas, Mente VS Corpo? É impossível, tal como demonstrou no texto que escreveu- Mente e Corpo são UNOS ;)

Quanto ao Bloco de Nota, dou-lhe toda a razão, não há mesmo por onde nos safarmos. Daí que mudar as estratégias de vez em quando até é salutar. Quer seja através de férias, livros e até banda desenhada, para quem gosta, obviamente :))

Bons temas tem o seu blog!

Até...

Elisheba disse...

Para mim os media são os maiores responsáveis pela desmoralisação das pessoas. Bem sabemos o estado em que o pais esta, alias, sempre houve e sempre havera "crises" em todos os sectores mas dai dramatisar e calcar sempre na mesma tecla da desmoralisazão é demasiado deprimente e preocupante.Tambem há coisas boas...simplesmente não se revelam.. não se vende, sabes!Não é mediatico.Tudo aquilo que vemos e ouvimos é responsável pelo nosso estado de espirito. Por isso não há esperança em "nos"

V.P. disse...

Os mass media têm um enorme poder sobre as pessoas... Passamos + tempo a falar c a família ou a ver TV?
Rxp a falr c a família, o que é duvidoso, simplesmente não nos apercebemos do que se está a passar...

Paula NoGuerra disse...

Infelizmente são das noticias que as pessoas vivem... parece que não sabem viver sem ser á base das desgraças dos outros.
Eu tb preciso de ferias... mas deste planeta...

Anónimo disse...

That's a great story. Waiting for more. »