BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, setembro 22, 2006

Dia Nacional Sem Carros

Já nem me lembrava deste dia, se não tivesse ouvido no Telejornal da Manhã!
E não estou a dedicar um post a relembrar o dia em que é suposto não ser utilizado o automóvel pessoal dentro das cidades, recorrendo aos transportes publicos ou desportivos, tipo bicicleta, skate, patins em linha, trotinetas ou a pé (so haverá adeptos dependendo da distância, óbvio) :) mas porque faz precisamente hoje 5 anos que fiz a minha viagem até Inglaterra, aliás Gales, para ir ter com minha Irmã e Cunhado que estavam por lá roídos de saudades de um qualquer grau parentesco! Fui eu o escolhido para matar as saudades! :)
Não só deve ser lembrado, como mais tarde badalado em assunto de família, como tb é merecedor de post por ter sido uma viagem espectacular! Teve os seus desvios e acontecimentos desnecessários, tipo ser o Dia Nacional Sem Carros e estarem certos caminhos cortados ao trânsito, e como se isso não fosse o suficiente e tivesse bastado para um mau-humor matinal, o meu pai -que me foi levar ao aeroporto- enganou-se no caminho!! Do melhor, claro!!
Era o ano do acontecimento fatídico do 11 de Setembro 2001, em Nova Iorque,(Pânico!!) logo ainda havia um certo impasse a viajar e uns tremores incomodativos nos joelhos! Mas mesmos prédios a ruir; segurança apertadíssima e pais a estragarem a emoção de se ir viajar; Lá fui eu directíssimo ao destino com a maior energia e felicidade por ir ver a sister e visitar um país naquela altura desconhecido!
Fui, e ia de novo, e não era membros de um tal partido terrorista a ameaçar o mundo e a testar o cimento Americano (até que a viagem era p outro continente), nem a Anastacia a dar autógrafos em topless em cima da Torre de Belém que me iriam impedir!!


(Fotos indisponíveis pois nessa altura . . . sabe-se!!)

15 comentários:

Elisheba disse...

Foste tu que me inspiraste, sim sobrinho!!! Era para te dizer ,mas decidi fazer surpresa! Gostaste???

Alexandra disse...

Que sorte a tua!!!!!!!!!!!! Só fui a Londres e fiquei apaixonada, imagino se fosse a Gales... eu faria como tu, não havia nada nem ninguém que me impedisse de ir a um lugar desses!!!

Adorei o teu post!

Beijo

Anónimo disse...

Dia sem carros, com greve no metro ... Nunca fui a londres nem a gales e quanto aos testes do betão norte americano .... pois, resta a viagem, lembranças boas que assaltam a memória :))

Obrigada pelo teu comentário, e não é história, foi vivido na 1ª pessoa e sim tive medo :)

kuka disse...

Epa! A Anastacia em topless?! Se calhar nem os aviões descolavam.

L disse...

Olá Andr3,

Gales sem duvida é um destino nos meus planos, mas temos que ir com calma pois o "pilim" é pouco. lololol
Este ano foi Paris e Manta Rota, para os próximos logo se verá.

Recordar é viver... gostei!

beijokas

emn***

Anónimo disse...

Apesar e Londres ser inesqueciel (para mim destino ja repetido várias e para continuar :)), Cardiff tem um encanto especial com o seu belo castelo. E, mais ainda, com as indicações em inglês e em galês. Qualquer destino tem o seu encanto por isso desistir de uma viagem nunca!

RPM disse...

upa, upa....

gales....terra do futuro-ex-rei de Inglaterra.

um abraço grande de amizade neste dia com sol e com um mar de se pedir mais sol e calor...

RPM

Araj disse...

Anastacia em topless!?!? Aí o trânsito para mesmo….

Elisheba disse...

Tas melhor dos gases??? :D...venho aconselhar-te aero-om, sobrinho, não quero que fiques mal!!!!!

Elisheba disse...

TENHO UM DESAFIO PARA TI! VÁ LÁ, PARTICIPA, VAI SER GIRISSIMO!

bEIJOS

Unknown disse...

Engraçado, na mesma altura eu também viajei, no meu caso para Praga, e pensei o mesmo...não são meia duzia de terroristas que me vão fazer desistir de fazer a minha viagem! :-)

Rui Silva disse...

A Anastásia a dar autógrafos na torre de Belém parece-me bem. Curiosidade: quando fui para Cannes, tambem foi o meu pai que me levou ao aeroporto, e tambem se enganou no caminho. A saida da segunda circular está um bocado manhosa.

Elisheba disse...

Bom dia sobrinho! Já te disse que tens primos novos???

Elisheba disse...

Bons dias!!!!

"Vi-te" no blog Pegasus-Bruno Moutunho---ele é um dos teus primos novos!! hihihihihi...

Ate logo!

Andre disse...

ó desaparecido!!! já se actualizava o blog não?? porta-te bem!! abração!