BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, setembro 03, 2009

Gosto de Pessoas diferentes..

E ainda bem mesmo que as há !

Acho que é um bem necessário a comunicação e a partilha de ideias e interesses. Podemos ter as nossas convicções e defendê-las, bLógico; mas também dar voz a outras formas de ver o mesmo problema ou conceito.
Até acho interessante e necessário, porque vemos sempre um ângulo que não tinha sido atingido, ou uma vertente que nem nos tinha passado pela cabeça. Daí ser construtivo a relação de convivência e comunicação.

Ainda acerca do post anterior, gostei de o publicar no momento que descobri, queria mesmo partilhá-lo, e na altura que foi um momento bastante engraçado porque me fez lembrar certas brincadeiras que assisti no íntimo da minha familia (não tão abusadamente) mas com o mesmo resultado ou talvez com a mesma forma de lidação. Não da mesma maneira tão explícita, mas o aprontar certas brincadeiras, algumas partidas, sempre com uma noção de bem-estar, com carinho, mas principalmente respeito.
Nos videos podemos ver que além dos ralhetes contínuos da Avó(D.Angelina), que a senhora leva a sua vida de forma harmoniosa com o neto e a restante família, apesar dos desvarios do jovem. É próprio das pessoas daquela idade a lidação e o interesse na entreajuda e bem estar da familia. Nota-se carinho e preocupação nos Ralhetes, a aceitação da brincadeira e a constante tentativa de agradar e apaziguar aquelas pessoas.

Após ter colocado o link dos videos, claro que os voltei a ver (repetidamente durante uns 40 minutos, sem abusar, e rir..muito) mas reparei que havia comentários ao video. Li alguns (Não aconselho, a não ser que queiram ficar deprimidos, pois como alguém por lá disse, aquilo é tudo conversa e teorias de "pseudo-intelectuais" a querer deixar a sua marca) e notei uma vertente completamente diferente na forma de interpretar os videos, que nem um pouco me tinha ocorrido! A maioria das pessoas achou um abuso e uma brutalidade tanto a forma do trato à Avó, como ser uma falta de respeito o facto de terem sido expostos e divulgados os videos.
Aceito que haja muitas formas de viver em familia e muitas personalidades diversas, que muita gente não esteja habituada áquela vivência entre pessoas, mas existem e até piores talvez e muito variadas também!
Só não queria ter chocado nem ofendido ninguém com o facto de ter achado graça á parvidade existente e ás situações.
Porquê? Porque alguma gente minha conhecida ficou a pensar que tinha uma mente poluída, descoordenada e nada normal! (o que vale é que não descordo totalmente, mas não sendo no mau sentido das palavras, só no bom!) :)

11 comentários:

Pi disse...

André, viva!
Quanto à avózinha já tinha visto a saga de filmes há uns dias, fiquei estupefacta foi quando Sábado passado no jornal da uma na Sic, me aparecer isto como notícia, ainda que num tom humoristico.
Confesso que adorei ver os videos, que senti um carinho logo 'pla avó do rapaz, vi um pouco da minha também ali quando abro a boca para lhe dizer alarvidades e ela me responde carinhosamente com uma asneira! Isto não demonstra mais que uma relação de cumplicidade e amor de avó-neto. Queriam muitas netas e netos poderem ter uma avó que os aturasse assim, que lhes respondesse à letra e ainda fosse cómica.
Felizmente ainda há pessoas com sentido de humor, e infelizmente ainda há muito caramelo com a mania que é uma pessoa séria e com 'boa-educação'.
Isto são relações de uma família saudável (espero!)

Um Beijinho!

Rafeiro Perfumado disse...

Ligas demasiado ao que pensam de ti, jove. Desde que te sintas bem com os teus gostos, é evacuar nos restantes.

Abraço!

Mim disse...

Como se costuma dizer: A maldade estás nos olhos de quem a vê (mais ou menos isto).

Espero, honestamente, que o neto não o faça por desrespeito, mas sim porque encontrou ali uma forma divertida de se relacionar com a avó.

A propósito destes videos, ocorre-me as lições de inglês que a minha prima dava à nossa avó, e em nenhum momento me ocorreu que fosse por maldade, apenas gozo, ouvior a nossa avó a tentar repetir aquelas palavras.

Se há netos que amam os avós, nós podemos dizer que somos dessas, porque a vida inteira vivemos com éles, são os nossos verdadeiros pais.

Por isso não é isto que me choca, mas sim ouvir que há idosos abandonados nos hospitais e lares, e na rua, que há idosos mal tratados e à fome, que há filhos e netos que até dão moradas falsas e desligam os telefones quando os deixam nos hospitais... isso é que é falta de respeito, de educação, de coração, e sobretudo de lealdade por quem lhes deu a vida.

;)

Andr3 disse...

Eh phá..ainda bem que foram voçes que comentaram e que até têm uma visão porreira da situação!

Tava c receio de haver mais más reacções!
Afinal foi só gente da Boa que veio visitar e comentar! :)

Gostei dessa visão!

Andr3 disse...

Patricia,
Gosto sempre da tua boa onda de ver as coisas, e a forma positiva cm encaras as situações.
Obrigado pelo teu comentário.
O facto de tb teres uma avó fixe, cm eu, é sinal que temos sorte na familia em que calhámos.

Andr3 disse...

Rafeiro perfumado,
Agradeço mesmo em grande esse teu comentário e a força, é de quem já está muito habituado a estas andanças(blogs), e ja esperava essa boa forma de ver as coisas! ;)

Mas não é bem a questão de estar muito preocupado sobre o que os outros pensam, é mais ver as vertentes do tipo de pensamentos reais que existem!
Tanto que, se reparares no inicio do meu texto falo sobre realmente o que importa neste assunto, a partilha de informação, as diferentes formas de ver o mesmo problema; e isso acho que é benéfico, vermos todos os pontos da mesma questão!
Tenho sim, um bocado de cuidado com as palavras que escrevo e as coisas que edito..é normal, nós, parecendo que não, estamos a divulgar um pouco de nós para muitas e variadas pessoas. Os blogs abrangem todo tipo de pessoas..e de todos os temas do dia.a.dia e de situações ou conversas, podemos tirar temas de Posts que aqui editamos e partilhamos..sempre para alguém!

Mas blá blá blá..daqui a nada dava para um novo post,com tanta conversa.
eh eh
(ja esta dado o meu ponto de vista) ;)

Andr3 disse...

Mim,
obrigado pelo comentário ;)
Muito porreiro.
Também foi a minha interpretação da situação, um neto que já encontrou o ponto fraco da Avó e aproveitou o ponto divertido da situação! ;)
Quem n o faz? (na desportiva)

Godan disse...

bem se todos fosse-mos iguais o mundo estava lixado looool....

mas sim ainda bemque existem pessoas que criam coisas como estas para nao passarmos os dias aturar sempre as mesmas pessoas looooool.

Pi disse...

Smileeee!
Bom início de semana André! =)

opinião própria disse...

O vídeo em questão e as multiopiniões geradas são um fruto do mundo tecnológico actual.

Unknown disse...

Essa gente não te conhece muito bem... como já disse no post anterior, pessoalmente, não achei graça aos vídeos e acho que o neto tem uma atitude desfasada e desconsiderada. Tudo bem que estes momentos engraçados existem em família, são naturais, mas, neste caso, existe uma certa exploração da naturalidade da avó por parte dele!
Esta é apenas a minha opinião e é diversa com a de muita gente, felizmente!
Cada um gosta de coisas distintas, e, às vezes, até gostamos de coisas iguais, mas interpreta-mo-las de forma diferente. A diferença distingue-nos e une-nos, sempre!!

Eu gosto de ler as tuas opiniões, mesmo aquelas com que discordo, porque, assim, conheço-te melhor e, até, me conheço melhor a mim!!

:P

Kiss, kiss