BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, setembro 25, 2009

3; 2; 1 .. FIGHT !

A Disputa continua . . .

(só até Domingo que vem..)

Foi criado um jogo para ânimo e passivismo desta Época Eleitoral !

Excelente programa de fim de Semana.

Além do novo programa dos Gatos Fedorentos -"Esmiúça os Sufrágios" ,que só pelo nome ja dá vontade de rir, ainda há este Jogo online (link) para emiúçar e esmurrar a face de cada candidato... pena só haver esses 2 personagens!

Experimentai ! :)
(eheh)

sábado, setembro 19, 2009

B.D. em P.T

Cartoon de Pedro K.

domingo, setembro 13, 2009

Orientações!

Numa altura destas (quase Eleições Legislativas), foi criada a Salvação dos indecisos, ou dos semi-orientados : A Bússola Eleitoral .

Investigadores do Instituto de Ciências Sociais, da Universidade de Lisboa, criaram aquilo que serve de ferramenta para a conclusão da opinião do cidadão comum. É um programa, ou um inquérito a que se acede pela internet que ajuda a clarificar as ideias que temos dos partidos políticos!

Respondemos a algumas perguntas, sobre variados temas e questões importantes, e depois é feita a conclusão conforme as nossas respostas comparando com todos os partidos que entram na luta às Eleições, situando-nos num circulo onde nos mostra quais os partidos a que nos aproximamos politicamente!

É giro; é esclarecedor; é essencial (e preciso) ..porque ainda deve haver muita gente a precisar duma Bússola; e esta veio mesmo a calhar!
No dia 27 de Setembro..podemos pôr em práctica os esclarecimentos todos, e ir Votar, boa?


Links:
-Bússola Eleitoral (Site Maravilha, Inquérito Esclarecedor)

-Aparelho de Estado (Blog no Jornal Expresso-Política/Opinião)

-Eleições 2009 (Blog Jornal Público)

quarta-feira, setembro 09, 2009

Curiosidades!

Só acontece esta situação..Hoje!


A conjugação que Dia, Mês e Ano fazem.. só acontecerá neste dia.

09 - 09 - 09

É um acontecimento normal, que se pensarmos um pouco, é bLógico e simples..mas quis fazer a referência! ;)


quinta-feira, setembro 03, 2009

Gosto de Pessoas diferentes..

E ainda bem mesmo que as há !

Acho que é um bem necessário a comunicação e a partilha de ideias e interesses. Podemos ter as nossas convicções e defendê-las, bLógico; mas também dar voz a outras formas de ver o mesmo problema ou conceito.
Até acho interessante e necessário, porque vemos sempre um ângulo que não tinha sido atingido, ou uma vertente que nem nos tinha passado pela cabeça. Daí ser construtivo a relação de convivência e comunicação.

Ainda acerca do post anterior, gostei de o publicar no momento que descobri, queria mesmo partilhá-lo, e na altura que foi um momento bastante engraçado porque me fez lembrar certas brincadeiras que assisti no íntimo da minha familia (não tão abusadamente) mas com o mesmo resultado ou talvez com a mesma forma de lidação. Não da mesma maneira tão explícita, mas o aprontar certas brincadeiras, algumas partidas, sempre com uma noção de bem-estar, com carinho, mas principalmente respeito.
Nos videos podemos ver que além dos ralhetes contínuos da Avó(D.Angelina), que a senhora leva a sua vida de forma harmoniosa com o neto e a restante família, apesar dos desvarios do jovem. É próprio das pessoas daquela idade a lidação e o interesse na entreajuda e bem estar da familia. Nota-se carinho e preocupação nos Ralhetes, a aceitação da brincadeira e a constante tentativa de agradar e apaziguar aquelas pessoas.

Após ter colocado o link dos videos, claro que os voltei a ver (repetidamente durante uns 40 minutos, sem abusar, e rir..muito) mas reparei que havia comentários ao video. Li alguns (Não aconselho, a não ser que queiram ficar deprimidos, pois como alguém por lá disse, aquilo é tudo conversa e teorias de "pseudo-intelectuais" a querer deixar a sua marca) e notei uma vertente completamente diferente na forma de interpretar os videos, que nem um pouco me tinha ocorrido! A maioria das pessoas achou um abuso e uma brutalidade tanto a forma do trato à Avó, como ser uma falta de respeito o facto de terem sido expostos e divulgados os videos.
Aceito que haja muitas formas de viver em familia e muitas personalidades diversas, que muita gente não esteja habituada áquela vivência entre pessoas, mas existem e até piores talvez e muito variadas também!
Só não queria ter chocado nem ofendido ninguém com o facto de ter achado graça á parvidade existente e ás situações.
Porquê? Porque alguma gente minha conhecida ficou a pensar que tinha uma mente poluída, descoordenada e nada normal! (o que vale é que não descordo totalmente, mas não sendo no mau sentido das palavras, só no bom!) :)