BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, julho 26, 2007

Paixão . . . hoje ? Ou amanha?

Será que temos dias próprios para nos apaixonarmos, ou simplesmente são casualidades espirituais ?

Eu acho que temos de ter `aquela´ disposição; temos de ter `aquela´ particularidade; `aquela´ sensibilidade `naquele´ determinado dia !!
Há dias em que olhamos para uma pessoa que talvez até possamos conhecer de longa data, completamente por olhar, um olhar inofensivo e desinteressado. . . mas há outros em que podemos ter a sorte de estar sensíveis, e olhar para essa mesma pessoa com `aquele´ sentimento! E a esse dia eu chamo: "Um dia de Sorte!"
Eu acho que para nos apaixonarmos temos de estar dispostos a isso; temos de estar ligados a isso; e temos de nos deixar levar por isso! Não deveria ser, não deveríamos ter que `estar para aí virados´. . . mas acho que somos nós proprios que dificultamos os nossos sentimentos; somos nós quem nos impedimos de nos apaixonarmos mais facilmente, ou mesmo diáriamente!
Ou estarei a ser benevolente demais com o estilo de vida adoptado por muitos de nós, que inconscientemente nos enrolámos e deixámos levar pela rotina, daí instalando o desinteresse pelo lado espiritualista ? ? Talvez . . .
. . . o certo é que deveríamos estar dispostos mais vezes a apaixonarmo-nos por coisas simples e belas que temos diante de nós . . . e deixar de procurar debaixo dos sitios refundidos e mais dificeis de nos direccionar ao ponto apaixonante da questão!!

17 comentários:

Andr3 disse...

Paixão..tema interessante ou não? ;)

Patrícia disse...

e depois tb há aquelas alturas em que, sem que nada o faça prever, somos atropelados como que por um camião TIR...

e levamos com uma paixão inesperada.
Eu precisava de uma coisa assim..

Até pq n tenho muita paciência, e de momento nenhuma disposição, pra procura-la.

Mas compreendo quando dizes que num dia, aquela pessoa que tantas vezes nos passou ao lado, brilha de maneira diferente...
Será da pessoa? Seremos nós que estamos para aí virados??

Eu acredito que são um conjunto de factores, quem sabe espirituais, que conspiram para que tudo aconteça...
há quem chame cupido, há quem chame destino...

Eu acredito que certas coisas it was meant to be..
Agora o durar ou não, depende de muita coisa e de ambas vontades
:)

Nem sei se respondi a tua pergunta...
Limitei-me a divagar :)

Beijinhos André ;)

Unknown disse...

Não podia estar mais de acordo com o que escreveste... grande parte do tempo, falta-nos a sensibilidade para nos deixarmos apaixonar pelas pessoas e pelas coisas... contudo, também acontece estarmos demasiado sensíveis e quase que "forçamos" a paixão...
Quanto a mim, o melhor é... abrir a alma e o coração e deixar as coisas acontecer, com naturalidade, no tempo certo!!

Beijo

Sala de Estar disse...

Realmente é verdade,por vezes temos aquilo que tanto que procuramos mesmo ali ao nosso lado e nem nos apercebemos disso, ou porque temos mil e um problemas na nossa vida, que nem tempo se tem para amar, ou porque, por e simplesmente, sentimos a necessidade de estarmos completamente sozinhos sem termos que dar satisfações do que quer que seja.
Nao temos necessariamente de procurar uma pessoa para amar, as coisas quando surgem com naturalidade, acho que se tornam mais interessantes e excitantes.

Beijao migo, Usdreia

GrandesMares disse...

Tudo o que escreves-te tem a sua lógica...por vezes não damos a devida atenção ao que está diante de nós,mas neste mundo de adultos,responsabilidades la la la,ficamos por vezes demasiado tempo presos a outras coisas que nem nos passa pela cabeça o que é isso da paixão.
Há é que deixar as coisas acontecerem com naturalidade,torna tudo mais interessante.
Beijão ai migo,adorei rever-te;)

L disse...

Eu apaixono-me todos os dias. Pelo meu amor, pela vida, pelo que me cerca.

Estou a ser sonhadora, mas acho que é uma maneira bonita e positiva de viver a vida.

Acho que és capaz de ter razão, mas por vezes, mesmo que não estejamos para lá virados, a seta do cupido sempre acerta. O que tem que ser tem muita força!
Percebes???

Beijoka lindo

emn***

Paula noguerra disse...

Apaixonar-mo-nos é abrir o coração ao desconhecido... olhar com os olhos da alma e não do corpo... é sentir as borboletas dar voltas á barriga... querer SER aquela pessoa maravilhosa que a outra pessoa nos faz sentir... e que no fundo sempre somos mas temos algum receio de aceitar!
Viver a vida intensamente... nada melhor!!!
Com carinho****

ana disse...

Não nos apaixonamos tanto porque damos demasiada importância a certos pormenores, quando há "pormaiores" que devem ser considerados acima de tudo...

Elisheba disse...

Ohhh, l'amour!!!!!!!!!


:):)saudades sobrinho!!!!!!!!!

Mim disse...

Olha que é mesmo "um dia de sorte" e esses dias vão sendo cada vez menos consoante os anos vão passando.
;)

Marta disse...

Eu sou a fã n.º 1 daquela música:
"We might have an end for each other;
To be or not be;
Let our hearts discover;
Let's fall in love;
Why shouldn't we fall in love;
Now is the time for it, while we are young;
Let's fall in love."
Boas férias e apaixona-te muito. Bj

Tia Cremilde disse...

este post poderia ter sido escrito por mim... penso exactamente da mesma forma!...

Anónimo disse...

...e uma actualização do blog?? Está para quando??

RPM disse...

ó amigo .....

mas isto aqui está com muitos dias de actualização....

passei para te desejar um dia bom e uma boa semana de trabalho....

estou ainda a adaptar-me

beijos e abraços

RPM

Elisheba disse...

Hello sobrinho!!!I'm back!Desculpa o desaparecimento, embora o blog continue por cá!!Sempre me podes visitar tb!


As pessoas estao cada vez mais insensiveis ao Belo e muito sensiveis e vulneraveis ao que nao presta.È uma triste realidade.Mas cada um pode e está a tempo de mudar, de se esforçar e nao se tornar num zombie comum!!!

Abração!

Elisheba disse...

Então????............já fechou????????

:(:(

Unknown disse...

MANIF... MANIF... MANIF...
Que é isto?!
Então, e os posts novos?!
E notícias de ti?!
Não pode ser!!!!!!!!!