BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, julho 14, 2007

Ideias . . .

Idade Vs Responsabilidade ou Responsabilidade Vs Idade ? ? ?

Pois é; este é um tema que me tenho debruçado ja por algumas vezes ... e mesmo assim não consigo chegar a um fim; a uma atribuíção de culpa!
Será que é pela Idade que nos tornamos Responsáveis? Ou é pela Responsabilidade que nos tornamos Adultos, ou Grandes?
O que sei é que é uma chatiçe esta coisa da Responsabilidade, que se traduz em tantas coisas que até acho que é ela que nos põe velhos, ainda mais depressa! Ou então, também por um lado, acho que ao ficarmos mais Velhos ficamos sem tanta emoção e vontade de chatiçes, que as Responsabilidades só vêm chatear ainda mais . . . alguma destas ideias ha-de ser a correcta! Pelo menos bLógicas são! :)
E sim foi por causa da Responsabilidade, ou da Idade sei lá eu; que andei por uns tempos ausente das lides bloguistas, porque por causa de uma ou de outra, como sou Grande, tenho aquelas Responsabilidades da maioria dos Grandes!

Sei que pareçe um texto escrito para gente pequena, mas não o é de todo; e sei que pareçe uma queixa, mas não o é, é sim mais uma justificação; sei que pareçe estar descontente, mas não o é de todo, é simplesmente a Realidade! :)

Bom Fim de Semana . . . e Boa Semana!

9 comentários:

Brottas disse...

epa... como te entendo... eu ca queria parar ali na idade dos pequenos que a responsabilidade se resume a ouvir uns ralhetes dos pais... agora como sou "grande" ja tenho uma data de responsabilidades... a que nao podemos fugir....

LOL... como por exemplo ontem no passeio de bike nocturno... como se ja nao basta-se o medo natural da coisa... era o pensamento se me parto todo hoje ja nao posso ir para o meu novo job...

Bem vindo novamente ao mundo da blogosfera...

carla disse...

Uma é consequência da outra. E tudo porque com a idade deixas de estar "dependente" dos papás e consequentemente tens de tomar conta de ti sozinho o que acarreta contigo mtas responsabilidades.
O desafio está em não fazeres disso uma prisão. E continuares a divertir-te com o olhar de um puto.

bjs e bom fim de semana.

ps-Secalhar escrevo este texto influenciada pela minha festa de anos. Com o passar dos anos cada vez somos menos a ficar até tarde. Será responsabilidade (filhos) ou falta de vontade?
Boa questão não achas?

Patrícia disse...

Responsabilidade Vs Idade...

já que podemos ser irresponsáveis por uma vida inteira enem por isso ter menos idade.

Mas sim.. a responsabilidade deveria ser como na culinária: q.b.
É que na maior parte das vezes parece-me sempre em demasia...


pfffffff

xujana disse...

Bom dia!!!!
Antes de mais, obrigada pela visita e pelo comentario arrancaste-me um sorriso logo de manha :)

Isto parece a história do ovo e da galinha, sabes acho que há coisas sobre as quais nao devemos perder muito tempo a pensar pois corremos o risco de nao chegar a nenhuma conclusao e ficamos ainda mais baralhados, ha coisas que simplesmente acontecem seja porque motivo for, se é por ficarmos mais velhos se é por ficarmos mais responsáveis, o que importa é que acontece e no que me diz respeito ainda bem que é assim, acho que hoje em dia ja nao tinha piada "baldar-me" ao que tenho que fazer para ir curtir com os amigos :)

Um beijinho para ti e bom dia

Xu

L disse...

A responsabilidade sempre existiu desdes os primeiros dias da nossa existência, ela tem é tendência para ir crescendo ao longo dos anos. Mas sabes que sem ela isto seria uma grande rebaldaria?

Gosto dessa gaja da responsabilidade, pois ela acaba por ordenar um pouco este rebanho desordeiro.

Compreendo-te perfeitamente. Adorava voltar ao mundo dos piquenos e descobrir outras coisas que deixei por desvendar.

Um beijo enorme para ti e volta rápido aos post's.

emn***

Marta disse...

A responsabilidade é uma treta SIM!eu sou contra gente responsável, porque essa gente paga sempre pela irresponsabilidade dos outros. Porque seres responsável deixa-te naquela situação de que em ti se pode confiar, então és solicitado para tudo. E no fim tens o dobro do trabalho. A idade acho que só pesa na falta de resistência, paciência, etc...conheço gente bem grande e que responsabilidade, só longe!Neste mundo temos de tudo, mas ainda bem...bj

Bela Sonhadora disse...

queo sê CIANÇA ota vez :p

Cátia disse...

Na minha modesta opinião tornamo-nos "grandes" pela responsabilidade, pois conheço muito boa gente que já tinha idade para ser responsável e não o é, e muita gente que devido à sua tenra idade não aparenta ter tamanha responsabilidade.
Mas não descarto a outra possibilidade. Axo que quando somos crianças temos que o aproveitar enquanto podemos e deixar as responsabilidades para os "crescidos". =)

Desculpa a invasão, gostei do «bLogicamente»!

Anónimo disse...

ah como seria bom ser pequeno outra vez. Deixar as responsabilidades de lado e viver...

Forte abraço