BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, julho 17, 2006

Vícios, Situações Rotineiras?

(Domingo - 16julho)
Para mim ainda é Domingo neste momento que estou a escrever o post, não gosto muito de alterar os pormenores dos posts, escrevo-os e publico logo de seguida, por vezes até quase sem os corrigir, daí os desastres que se lêm por aqui;)
Não tinha pensado em publicar nada hj(domingo), e qdo pensei em vir aqui deixar a minha participação no meu próprio blog, mofifiquei totalmente o tema do post que tinha pensado, que era simples e somente uma tentativa de deixar umas novidades, nada demais! Decidi isto tb,pq na minha "voltinha" pelos blogs de visita diária e habitual não havia muitas novidades, nem nada de novo além dos posts que já tinha lido anteriormente! E ainda há quem quase me crucifique por ser demorado no "post nosso de cada dia" ??! ;)
Este tema que aqui falo foi realmente pq ao pensar em publicar um post novo deparei-me com uma situação. Simples, que executo sempre que quero navegar na internet, que é ligar o pc, conectar-me, e aparece no ecrã a página da Clix, que está memorizada cm página de entrada. Mas interroguei-me por isso mesmo, pelo facto de ser a página da Clix e não o meu Blog, visto ser logo a primeira coisa que me interessa ver na internet!?? É claro que o meu pensamento teve logo direito a uma explicação relâmpago e quase imediata que me levou ao tema deste post, o vicío, o hábito e a situação talvez rotineira!! Não é só em relação a uma situação em particular cm a página de entrada na net que temos memorizada, claro:), penso em variadas situações!
A resposta relâmpago tem o seu significado bLógico que não demorou tempo algum a ser solucionada; pq realmente sou uma pessoa de hábitos, inconscientes talvez, cm quase toda a gente, embora não goste totalmente, mas sou assim; e é por isso mesmo, por ser assim e tb um pouco distraído, que a página continua na Clix. Embora não seja o meu interesse total, pelo menos qdo me conecto sempre dou um "lamiré" na prmeira página, que tem as noticias mais atractivas, ou as mais recentes!
Além de ser uma pessoa de hábitos ou rotinas próprias, tento contorná-las ao máximo, mantendo-me informado e tentando implementar novos aspectos e ocupações, não ficando estagnado nem vencido por esta fraqueza humana inconsciente e que é normal e totalmente aceitável! Está explicado, tanto a mim cm a quem tiver acompanhado o meu raciocínio! :) Espero eu!??
Qdo comecei a escrever pensei para mim : - "Bem, vou só postar uma coisa pequena, e tentar ser básico, simples e não demorar muito!". Ok, ficou mesmo pelo pensamento, pq quando começo a escrever, "não me calo"!

15 comentários:

L disse...

E ainda bem que não te calas.

Também tenho essa e muitas outras rotinas que fazem o meu dia dia funcionar. Não que dependa delas, mas que elas estão lá consciente ou inconsciente, estão. Fazem falta? Talvez não, mas provavelmente são pontos na nossa vivencia que fazem sentido existir.
A minha página principal é o google .pt, o meu motor de busca seja para o que for.

Jocas muito grandes. Adoro ler o nos tens para dizer.

emn***

carla disse...

a minha página de entrada é a iol, apesar de ir direitinha ao meu blog sempre me "obriga" a andar actualizada e passar pelas notícias. há rotinas positivas.
bjs
(obrigada pelo teu comment no meu blog, adorei!)

RPM disse...

Amigo André.......

realamente andas numa fase da procura das respostas.....bem que te indiquei os filósofos existencialistas - sartre, kiekergard entre outros....

mas olha..... eu não tenho o meu blogue como homepage...tenho sim o Diário Económico e é por ser Economista que o tenho....

por isso, não é mau sinal isso....

um abraço grande

RPM

RPM disse...

Amigo André...

1º...tratamento por tu...tenho apenas mais uns anitos que tu...41;

2º...mop77511@mail.telepac.pt - endereço de mail e de messenger. Já to dei. pega e usa-o ou deita fora. Coragem...

3º...não sou psicanalista, mas tenho essa percepção porque não serás o único a conversar!

4º...não precisas desculpar com excesso de texto...lê o meu primeiro texto. Este Canto é um canto de liberdade, de fraternidade, de solidariedade...

5º...estou com o messenger online. Se adicionares o meu ao teu, aceitarei....

6º...vou fazer o meu jantar porque não tenho ninguém para mo fazer, nem eu queria! Vou até a casa dos meus pais e desejava alterar os papéis e colocar a minha mãe a comer o que eu faço....mas!!!!

espero por ti e aceita um abraço...vou ao continente e vou ao alentejo....

RPM

ps...este texto tb é grande....lolool

RPM

Andre disse...

axo que acompanhei o raciocínio!! apesar de "falares" mto rapido!

abraço

Alexandra disse...

André,

primeiro que tudo agradecer as tuas palavras no meu espaço. Mas, pf, nada de problemas com textos grandes (eu ainda sou pior, faço verdadeiros testamentos :))

Depois... já estou aqui como o amigo RPM. Eu também só tenho 41 aninhos, tal como ele, somos ainda muito novinhos ;)) e por isso é que gostamos que nos tratem por TU.

Após ler o teu texto, também eu acho que andas na fase de procura de respostas, bem mas tb te digo, essa fase, quase nunca pára:))

Mas, para além disso noto também alguma preocupação adjacente. André, ter a página X ou a página Y como página principal, não tem qualquer problema. E, acrescento, rotinas e hábitos, bons ou maus, não importa, todo o ser humano tem. Senão, não nos conseguiamos organizar... e demais, não sabes que o HOMEM é um animal de hábitos?!

Volta sempre que quiras ao meu espaço e com testamentos se quiseres ;)

Bjs

RPM disse...

Boma dia Amigo André...

abraço de amizade

RPM

Elisheba disse...

Muito bem!!! Não te "cales", mesmo, sobrinho!!!

Já regressei inspirada! Beijocas

Tita disse...

li os teus comentários sim senhor, apesar de ter demorado a denuciar mas foi somente por falta de tempo. Trato por tu porque apesar de não nos conhermos há essa tendência na blogosfera, espero que não te ofendas =P

ps - o teu 1º comentário foi excluido pelo autor, o que não percebo porque sou a unica autora (tb ninguem quereria partilhar um blog nada de especial) e não removi nada mas enfim... foi lido e é o que interessa

vinte e dois disse...

Todos somos pessoas de hábitos. Uns têm mais, outros menos, mas ninguém consegue escapar-lhes!!

RPM disse...

feliz dia para ti, amigo

RPM

Paula NoGuerra disse...

É assim mesmo... tudo cá para fora... Seja pouco ou muito temos de poder nos exprimir-mos sempre sem restrinções ou medos.

Rotinas... quem as não tem?? Todos as temos e faz com que facilite certas coisas... no dia a dia. Mas as coisas extras sabem tão bem... tudo o que seja fora da rotina é um extra positivo.

Força... fala muito!!!

Anónimo disse...

É engraçado perceber que por mais voltes que se dê... acabamos todos por falar do mesmo :-).

Gosto de ter as minhas rotinas! São estas pequenas rotinas que ditam a “ordem” na nossa vida, que nos aconchegam, que nos servem de guia.

Anónimo disse...

Best regards from NY! »

Anónimo disse...

Amiable post and this enter helped me alot in my college assignement. Thanks you seeking your information.