BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, outubro 17, 2009

Quem não tem SPA?

Segundo...Augusto Cury..

..A SPA é colectiva e atinge grande parte da população adulta e infantil.

Síndrome do Pensamento Acelarado.
O excesso de estímulos da televisão contribui para gerar SPA. A tv mostra mais de 60 personagens por hora, com diversas personalidades e vivências conseguindo influenciar o mundo psiquíco geral, revelando algum impacto na nossa mente.

"Pensar é excelente, pensar muito é péssimo"
Quem pensa muito rouba energia vital ao córtex cerebral e sente uma fadiga excessiva, mesmo sem ter feito exercicio físico.
Gera diminuição/défice de concentração, aumento de ansiedade, sono insuficiente, irritabilidade, sofrimento por antecipação, esquecimento, aversão à rotina, e ás vezes, sintomas psicossomáticos (dores de cabeça, dores musculares, taquicárdia, gastrite)

A SPA é a principal causa da crise na educação mundial. Os adultos mais responsáveis apresentam sintomas mais fortes e por isso ficam mais stressados, porque também têm trabalho intelectual mais intenso e pensam mais, andam mais preocupados.

As principais causas?
- Excesso de estímulo visual e sonoro produzido pela televisão
- Excesso de informação
- Paranóia do consumo e da estética, que dificulta a interiorização.

Todas estas causas excitam a construção de pensamentos e geram uma psicoadaptação nos estímulos da rotina diária, uma perda de prazer pelas pequenas coisas do dia-a-dia, estando sempre inquietos, tentando obter um estímulo que os alivie.

No livro "Pais Brilhantes, Professores Fascinantes" de Augusto Cury.

7 comentários:

Ginger disse...

Nesse caso... acho que tenho SPA. =|
Até acho que sou capaz de pensar em duas coisas ao mesmo tempo. :s

*

Pi disse...

:o

SPA, eu a pensar que tinhas feito umas obras em casa, e ias promover uns dias de festa no teu Spa, chego aqui e leio isto... desmoralizante!

Como é que se chama uma pessoa que sofre de SPA? =X (Acho que ando um bocado assim... tentar abrir a porta de casa com a chave do trabalho, e estar convicta de que é aquela a chave certa durante uns minutos é preocupante!)

Beijinhos!

Andr3 disse...

Eu acho que todos temos SPA!
Não sei porquê!!

E não sei um nome específico..talvez SPAholics?

Ou simplesmente..Stressados!

Rafeiro Perfumado disse...

E eu a pensar que ias falar da Saúde Pela Água... é que esta é óptima para combater o stress! Abraço!

opinião própria disse...

Nada como um bom dia passado sem fazer nada, por vezes para equilibrar os sentidos...

uminuto disse...

tenho SPA de certeza
um beijo

mjf disse...

Olá!
Como eu adorava poder ter um SPA ( de h202) em casa :=(((
ehehehe

Beijocas