BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

quinta-feira, julho 16, 2009

Teorias..talvez.

As crianças de hoje, reflectem de uma forma convincente a sociedade e o tipo de pessoas que existem no nosso meio, e á nossa volta?

O facto de ficarem cada vez mais tempo em casa, dedicadas aos jogos de computador, playstation, nintendo e internet quer dizer que se tornarão indivíduos mais intelectuais e com um certo estatuto, ou fechados e antisociais?
Serão talvez o reflexo de pais, avós, tios, irmãos que sabendo a podridão do espaço e muitas pessoas envolventes, até nem se importam que as crianças se `cultivem´ ou se divirtam de formas diferentes das que utilizámos na nossa infância? -ou seja, mais contacto real e físico e menos tecnológico?-
Pois..talvez muitos prós e contras hajam acerca deste assunto, ou desta minha ideia, mas uma coisa eu digo .. será certamente um futuro bem diferente dos nossos dias presentes.

Se é um : "Ainda bem" é que ainda não sabemos responder . . .


(não se notou nada que me encontro contra muitas atitudes de pessoas que me rodeiam, e que de momento nem sou contra o autismo, pois não?)

4 comentários:

Andr3 disse...

É certo que jamais os tempos poderão ser iguais novamente, e que a educação vai sempre mudando, cada vez mais, pois a evolução acompanha cada nascimento...mas faz falta um pouco de tudo, seja o contacto ou convivência real e fisica, seja tecnológica; realmente. E as crianças de hoje e do futuro, serão Prós a saber conciliar ambas as coisas, e saberão fazê-lo com estilo! :)

O facto de certas injustiças sociais e humanas é que me fizeram criar este texto, talvez..e foquei pontos que nem tenham a ver com a ideia por trás das palavras..mas que não deixam no fundo de ser bLógicos!

Andr3 disse...

As novas tecnologias não farão só por si, nem bem nem mal ao crescimento ou formação de um Ser..ajudarão muito decerto, mas o facto de as utilizarmos é um ponto a nosso favor.

Quanto ao acompanhamento que uma criança possa ter dos novos aparelhos, simplesmente acho que só o vai favorecer a todos os níveis, pois a exigência do dia-a-dia vai pô-los á prova das suas capacidades, cada vez mais. É bom..reserva-se um Super-Portugal no futuro! :)

ana disse...

Às vezes penso como será daqui a 20 anos tal é rapidez destas mudanças... e assusto-me!

fata xanta disse...

a mim o que me irrita muuuuuuuuito é a percentagem de crianças hiperactivas. acho até que a hiperactividade é um mito. o que há, e em quantidade muito superior ao aceitável, são paizinhos que não sabem educar os filhos e depois, para não admitirem o seu falhanço, dizem que é doença. doença da falta de educação é o que é!