BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sábado, maio 23, 2009

Dificuldades

Sinto uma certa dificuldade em desfazer-me de coisas!

Coisas, sei lá, de vários tipos. Principalmente jornais e revistas (isto, por ser aquilo que ultimamente mais tenho notado o crescimento e as pilhas à minha volta). Há tanta coisa escrita; há tanto documentário diverso; tantas fotos publicadas; tantos assuntos.. e eu a querer saber tudo e a querer informar-me sobre todos os temas e diversidades.
Acho mal despachar algo que foi escrito e editado para informar, e fazer de nós pessoas atentas e generalistas.
É mau, esta ansiedade?
Eu por um lado acho estranho, pois isto não só é talvez, dispensável, como cria acumulação de matéria e excesso de informação! A ansiedade é ; e a dificuldade em me livrar das coisas Também!
Vem-me sempre à ideia o que muita gente diz, e o que a experiência comprova : " Que temos de nos desligar das coisas do passado, e do que já não utilizamos ou não nos faz falta para poder prosseguir com a vida, abrir horizontes, e soltar as direcções a percorrer ".

Tento visualizar diariamente o meu lema de vida e tê-lo sempre em mente : " É impossivel encontrar Prazer, quando nos contentamos em procurá-lo! " -`Marcel Proust´- ...
...esta citação acalma o meu espírito ansioso, mas o meu gosto em saber tudo anda lado-a-lado com esta excitação!

4 comentários:

Andr3 disse...

Lembrei-me agora...

É claro que não fico desgostoso de deitar o ´correio da manhã´ p o ecoponto da reciclagem do papel..
É só mesmo artigos que eu ache importantes que dá pena. :)

eh eh

Godan disse...

sim meu amigo concordo contigo em um certo ponto.....

mas o nosso cerebo e como um pc eheheheheheheheh

para ter mais informaçao necessita de apagar alguma senao e muita confusao junta...e depois so há uma ipotese format c:...

resumindo psiquiatria loooool

mas fazes muito bem em ser uma pessoa culta mas nao te esqueças de apagar algumas cenas de vez enquando...desde que nao seja os amigos claro.....

Andr3 disse...

Concordo Godan, claro! :)
Gosto de pessoas com opiniões porreiras e diferentes, sim. Tb num post não dá para escrever sempre tudo o que queremos sobre o assunto, e logo eu que ja tenho tendência p me esticar no munero das linhas!
E sim..temos de ir apagando as coisas que menos falta fazem..e acho que isso acontece naturalmente até!
E fica descançado..que as coisas mais porreiras que se aprende a gostar no mundo nunca os eskecemos (isto é outra coisa Natural que acontece) os Amigos..isso, mesmo que se keira..n acontece! (isto tb é p ti franciú) :)

Um abraço grande ;)

L disse...

Amigo,

ando realmente muito baralhada das ideias com tantos anos de informação a queimar os meus (poucos) neurónios.
Preciso de um reset, percebes???

Mas tens razão neste post e informação realmente é muito importante, mas acho que temos que saber reciclar pois à muita "porcaria" gratuíta por aí.

Beijo meu