BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, novembro 24, 2008

Assuntos de Sempre

Nos dias de hoje somos bombardeados com todo o tipo de noticias discrepantes..sejam boas ou más..simples ou complexas para nós..fortes ou suaves.. é 8 ou 80!

Não ha dia que liguemos a televisão, e na nossa boa fé de nos querermos manter informados e actualizados sobre informação e acontecimentos no nosso país, que não dê vontade de imediatamente desligar a tv ou mudar de canal?? A quem não dá??
Se não se falar na crise, fala-se de assaltos ou dos piores e possiveis problemas económicos que teremos. Se não se falar nos actores de novelas e nas suas belas vidas e ordenados, fala-se dos actores estrangeiros e nas suas belas vidas e abusivos ordenados. Se não se falar em futebol, fala-se dos jogadores de futebol..e dos seus escandalosos numeros bancários, e ainda das suas mansões ou férias!

Isto tudo a quem? A simples pessoas que somente se queriam manter informadas, de uma forma geral, e a quantas anda o nosso país..Mas em termos de coisas interessantes, diversas e sobretudo com contexto; tal como Eu e todos nós, talvez, certo!?!
A partir daqui, é fácil imaginar o tipo de ideias e pensamentos que nos possam ocorrer em diversos momentos do dia, ou dias..e o tipo de negativismo que nos persegue! Tudo bem que é a realidade, e que existem mesmo estes problemas e pessoas com o tipo de vidas que falam; nem toda a gente sofre do mesmo mal ou dos mesmos problemas, MAS, se não tivermos um bom passatempo, trabalho, familia, grupo de amigos, internet, ou blog... axo que estamos no caminho certo para a depressão!

Esta conversa toda porque, considero que só estamos no Bom caminho; ou seja, no alívio do stress e no lado oposto ao que hoje em dia as noticias e a actualidade nos guia (negativismo), se continuaremos a estar ligados a estes pensamentos e a sentir inveja do Cristiano Ronaldo e da sua vida, tanto económica..como..económica!! ah ah ah .

P.o.r.t.a.n.t.o ... quando lermos ou ouvirmos algumas noticias sobre este nosso "artista" e Não lhe desejarmos algo mau, Não sentirmos inveja da sua vida ou do que conseguiu, Não ficarmos abismados com tudo o que ele tem e nós não... Estamos no Bom caminho, sim!? É um começo!

10 comentários:

Vanda disse...

Andr3


Eu não gosto do ar importante do Cristiano Ronaldo. Não curto a sua arrogância, cada vez mais de menino que não bebeu chá mas que está cheio disto e daquilo. Ainda para mais, jogando por Portugal não o acho nada de especial...


Portanto, não tenho inveja nenhuma dele, nem do seu dinheiro, nem do seu brilho mediatico...

Espero que ele cresça e fique um ser humano mais simpatico, menos arrogante, mais grato aos fans que tanto o acarinham e de quem ele parece continuar a ter medo :))

Ou a desprezar.

Portanto, meu caro, podes não ter botas d'ouro, nem aquele corpinho trabalhado, nem aquele luxo todo e mil mordomias, mas terás decerto um coração e um espirito, que mesmo depois do corpo envelhecido, te trará brilhos mais importantes :))

beijinhos e muito, muito obrigada pelo comentario deixado lá (que me deixou sem palavras)

Andr3 disse...

Vanda,

Não quis especificar propriamente a vida do Cristiano Ronaldo, nem o que ele tem (quero dizer que não foi o que Eu quis focar,não que axe mal ter dado a sua opinião pessoal, entenda)..e talvez não me tenha sabido explicar correctamente, porque poderia ter sido focada outra pessoa que não tivesse dificuldades economicas.

A base do post foi mesmo o que concluiu no seu comentário, e fiquei muito contente com o que escreveu, pois ja captou a melhor forma de se viver, e de olhar para todas as pessoas á nossa volta e consegue passa-lo.
Cada um tem o que tem e akilo que conseguiu na vida..optimo! E Nós temos o que temos, akilo que ja conseguimos e o que iremos conseguir! :)

Era mais ou menos isto que queria passar..

GrandesMares disse...

O teu post deveria ser lido por muitos,pois como é referido muitos de nos preocupamo-nos com o que se passa com os outros e deixamos de dar deveras importancia a nos e tentar lutar para conseguir algo peloo que tanto lutamos por.
É que é deveras gratificante ver-mos as nossas vidas se modificarem e obter-mos aquilo pelo que tanto luta-mos...nada de depré,isso tem que nos passar ao lado por muito dificil que seja...para isso temos os tais momentos de stess no trabalho.saida com amigos,casa para limpar(eheh)que nos ajudam emenso a abstrair.
Tudo isto para dizer que por vezes o problema enorme que nos julgamos existir nas nossas vidas nao sao nada comparados com os dveras que por vezes observamos no noticiario.
Temos que nos dar por preveligeados pelo que temos e ser o mais positivo na vida que temos há nossa frente.
Beijokas e boa semana

Marta disse...

Tenho optado por ler jornal em vez de ver televisão, tenho medo do peso das imagens na minha cabeça, não ando numa fase que aguente tanta miséria, tristeza e crueldade.

mas sabes o que é que me irrita mesmo, as luzes do natal em Outubro, a maior árvore de natal da Europa e o maior Centro Comercial. Irrita-me a mania de ser maior, não melhor, maior ...

A mim a inveja leva-me a dizer, um dia vou ser feliz comigo e com quem vale a pena. O dinheiro e a fama que se lixe.

Bom fim-de-semana,

Godan disse...

concordo contigo axo principalmente que nao devemos de ter inveja de ninguem pois isso e uma coisa negativa...
em relaçao a essas pessoas que ganham muito e nao fazem nada de jeito eu sinceramente so lhes desejo a melhor sorte do mundo pois tiveram no sitio certo a hora certa nada mais.
E ouve nada melhor que os amigos que se ganha todos os dias sem eles olharem para o que temos ou nao temos.
lol ate que enfim um post digno de se ler dasss :D

L disse...

Amigo,

Já à muito que não dou vista à televisão nem aos seus noticiários. A televisão para mim resume-se a filmes e séries em DVD.
E optei assim porquê???

As noticias deixam-me deprimida e o resto da televisão resume-se a telenovelas, mais deprimida fico né?
Eles ganham os milhões e o pessoal vive o sonho de ter a vida dos outros. Será mesmo assim? Prefiro pensar que não, prefiro pensar que o mundo está numa viragem e que começa a tomar consciência que a vida é muito mais. Acredito que a nossa geração faça uma boa diferença.

Sim eu sei que estou muito optimista, mas prefiro ser assim e pensar assim, ou então .... está tudo estragado. lol

Beijo grande em ti

emn***

Anónimo disse...

OS MEDIA ESTUDAM como explorar o interesse dos espectadores.Neste caso, nós por cá, ao que parece, interessamo-nos nao só pela vida alheia como pelo espectaculo:seja de miséria, de terror ou vidas glamorosas!E é isso mesmo que "nos dão"....quanto a mim, justamente porque partilho da tua "revolta televisiva" :) deixei de passar tempo com esse aparelho.Julgo que se temos ambições e um palmo de testa nao temos de nos deixar levar e passar o tempo em frente a isso mas sim dedicarmos o nosso tempo que resta a coisas mais interessantes e que nos preencham o ego ou....vazio.
Tv é sinónimo de "opio do povo" e por mais que possa nao parecer é ela quem muda mentalidades e consequentemente embrutece!


P.S.Dou-te um doce se adivinhares quem sou!
(isto se nao recorreres á identificação do meu ip)....beijocas!

Andr3 disse...

Assim não vale!!

Gostei do comentário..por isso no minimo uma apresentação!! eh eh

Ta bem que ja xeguei um pouco tarde, um diazito ou dois dps do comentário..mas se ainda vieres ver, manda um mail, yep!?

Andr3 disse...

Ainda n recebi nada...

Tia Beta?? :))

Elisheba disse...

ehehehehe.....SOU EU, O VISITANTE MISTÉRIO, SOBRINHO!!!!!!!!!!!Adivinhaste!
:)

Olha, venho deixar desejos de que tenhas um Natal com muita paz e alegria e que Deus te envolva no seu calor e Amor!

Beijoes e abrações xeios de saudadões...oh oh oh!!