BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, setembro 15, 2008

Tamanho Pouco . . .

Vou só ali e já venho . . .

Vai ser Pouco; do tamanhito dum Danoninho, mas vai saber muito bem! :)

Duas semanitas também não é muito tempo de "Paragem" de post-nosso-de-"quase"-cada-dia.
(pois não?!?)

Até já, depois das férias de Tamanho Pouco!

segunda-feira, setembro 01, 2008

Mês de Ramadão

Segundo a minha pequena pesquisa . . .

"Ramadão, da raiz árabe ramaDa, que significa «estar a arder, queimar», é o nome do 9.º mês do calendário islâmico. É no mes de Ramadão se queima e se destroem os pecados. Buhari disse em seu Hadis: “ No mes de Ramadão se abrem as portas ao paraíso, se fecham as portas do inferno e satã é encarcerado."

"Conforme o versículo 185 da Sura 2 do Alcorão, foi neste mês que o Profeta Muhammad recebeu a revelação do Livro «como guia para os homens e provas da Guia e da Distinção». Este é o mês mais sagrado do Islão, dedicado à prática intensa dos seus preceitos, mas em especial o do Jejum [Siyâm Shahri Ramadân] que está prescrito, integralmente desde a aurora até à noite, estando interdito o consumo de comida, de bebida (salvo por razões de saúde), de fumar e de ter relações sexuais."

Fonte: Comunidade Islâmica de Lisboa
"Informa-se que na próxima Segunda Feira dia 1 de Setembro de 2008, inicia-se mais um mês de Ramadão.
Este Sagrado mês é o mês da união, da solidariedade, da tolerância e da espiritualidade. Através da Oração, do Jejum e da Caridade tentamos uma maior aproximação a Deus e a purificação do nosso corpo e da nossa alma."

"o sentido profundo do Jejum do Ramadão é o de um testemunho de gratidão para com Deus, através da oferta do sacrifício físico, e constitui a ocasião para uma peregrinação interior, uma oração física.
Na impossibilidade absoluta de praticar o jejum, o fiel deve substitui-lo pela esmola ou pela oração intensa."

. . . E com isto já ficámos a saber mais umas coisas, certo?
(falando por mim, bLogicamente)