Pois bem, mais um mês passou e claro que dele podemos recordar imensas coisas; cada um de nós decerto terá a sua marca.
Entre balanços positivos, festividades e descobertas, ha sempre algo que realça em todos os dias do mês que passa e ha sempre uma escolha dos dias que mais marcaram, por umas ou outras razões! Pois bem, eu escolhi os principais!
A nível Nacional e de Orgulho enquanto Português, bLógicamente que os dias 18 e 19 estiveram no auge; pois no dia 18 foi o grande jogo esperado entre as equipas que mostraram estar entre as melhores, e uma delas destacou-se, pois foi a minha equipa, o Sporting! Arrecadou a ´Taça de Portugal´e deixou-nos com um espectáculo do melhor.
Não se pode deixar de falar em Manoel de Oliveira, que recebeu no dia 19 o prémio "Palma De Ouro" no 61º Festival de Cannes. Vai completar 100 anos em Dezembro e é o mais velho realizador do mundo, ainda em actividade! Foi um acontecimento ha muito esperado e desejado pelo realizador, que demonstra o apreço de todos pelo seu trabalho e que além de valorizado, ainda o recebeu em vida, o que foi optimo!
A nível Pessoal, o dia 8 e 19 de Maio tiveram um sabor especial...pois duas das pessoas mais importantes para mim festejaram o seu aniversário!
Acho que este mês, além dos acontecimento enunciados, merecia um destaque; foi bom; merecia um post e é a passagem para o inicio do Verão :) -coisa que ainda não se nota totalmente, mas tudo a seu tempo...-
...
Há 1 mês
2 comentários:
Infelizmente o orgulho nacional só desperta com o futebol neste país de gladiadores bem pagos. Contudo, é de sublinhar o prémio "Palma De Ouro" atribuído a Manoel de Oliveira. A idade nem sempre é um posto, mas neste caso é a prova de que não trás, obrigatoriamente, o aconchego de ser senil com prévia desculpa.
Fiz dia 27, mas como foi uma semana muito agitada, entre tarefas universitárias e festejos, tive de guardar o post para mais tarde.
Obrigado pelo comment.
Happy times and happy days.
Olha, olha eu sou do FCP. Estás a ver que a tua alegria é a minha tristeza! Parabéns!
Relativamente ao Manoel de Oliveira ainda bem que aconteceu, não aprecio o cinema que ele faz, é de louvar, passo o tempo a ver as pessoas a morrerem sem lhes ter sido reconhecido o valor em vida, esta é uma grande excepção.
Ainda bem que este mês te tem deixado feliz, está a ser um mês longo para mim, e o próximo será enorme...mas é a vida! Beijo e até breve!
Enviar um comentário