Quem não ouve quase todos os dias . . .
" a crise..disto" , "a crise..daquilo" . .
BEM..acho que é mesmo precisamente por isso que se vive um tempo de "crise", mais não seja emocional ou social, ou sentimental ..seja.. com tanta má noticia e Alarmes acerca seja daquilo que fôr, torna-se quase dificil olhar em frente e perspectivar um futuro positivo e sorridente!
Na minha modesta opinião, acho que não passa de um meio de tentar evidenciar algo, ou uma tentativa de Alarmar mesmo antes de um acontecimento, ou de uma situação de perigo.
Veja-se o caso da Natalidade em Portugal! O Alarme que já ouço, e todos ouvimos diariamente nas noticias -além da crise economica e taxas de juros sempre a subir,bla,bla,bla- ja desde ha algum tempo, e no entanto vamos a ver e "olha, ontem uma amiga minha teve Bébé!", "..olha, a semana passada a minha prima teve uma menina..", "olha, a minha grande amiga de infância ja vai no 2º filho.." e depois ainda ha isto: "Maior Concentração Mundial de Grávidas em Oeiras " fez com que acontecimento ficasse marcado no Guiness Book.
Mais uma vez, na minha humilde opinião, ha certas batalhas que não passam de Propagandas Alarmistas!
Tudo bem que os casais ja não têm tantos filhos como antigamente; mas por alguma razão é!
A vida não é igual a antigamente, as pessoas não são iguais, nem as necessidades, nem os salarios, nem as mentalidades, nem as ajudas, nem Nada o é !
. . . foi tal e qual aquela célebre promoção do Hipermercado ou Mini-mercado, ou Loja..seja.. da marca "Lidl" que teve uma promoção duma marca de papel higiénico, barato, um bom numero de rolos, a um preço bastante barato, mas com a condição de um numero limitado por pessoa! Ora, na "crise" (a dita) em que vivemos, foi practicamente a população de portugal a correr porque, aliás, necessidades fisiológicas ..faz-se o ano todo e até parece que a "crise" afectaria também esta área! Para quê bagajeiras cheias de Papel higiénico como cheguei a visualizar???
Comprovei que so se cometem atitudes "de crise" quando o Alarme é dado..seja porque razão fôr!!
...
Há 3 meses