BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

segunda-feira, março 16, 2009

Hora do Planeta


Desligar as luzes durante 60 minutos

Esta é uma iniciativa que se vai realizar no próximo dia 28 em Portugal. Entre as 20.30h e as 21.30h vão ser desligados muitos dos interruptores de Casas, Monumentos e Empresas na cidade de Lisboa, que aderiu pela primeira vez, juntando-se a outras 930 cidades participantes neste evento.

Cristo-Rei - Ponte 25 de Abril - Torre de Belém - Mosteiro dos Jerónimos - Castelo de São Jorge - Padrão das Descobertas - Centro Cultural de Belém - Museu da Electricidade - Paços do Concelho . . . A Minha Casa - ( no Alentejo) :) ehe - serão os pontos que ficarão ás escuras em prol da campanha global!

Esta é uma campanha global de alerta para as necessidades de adopção de medidas eficazes na luta contra as alterações climáticas. A WWF (World Wildlife Fund - organização independente de conservação da natureza; fundada em 1961) quer tentar reduzir ao máximo por uma hora, a emissão de gases com efeito de estufa dando assim a oportunidade ao planeta de se regenerar energeticamente. Espera-se o apoio de todos os cidadãos a nível Nacional e que com esta acção, o ambiente seja poupado e o consumo de energia reduzido significativamente.

Sydney, na Austrália foi a cidade pioneira do Apagão pelo Ambiente em 2007 tendo adesão de 2 milhões de pessoas que representou numa redução de 10% no consumo de energia eléctrica, o que levou a organização (wwf) a alargar a iniciativa ao resto do mundo. Em 2008 mais de 50 milhões de pessoas apagaram as luzes dos suas casas. Em 2009, com 930 cidades a aderir ao evento e a desempenharem um papel activo nesta causa, acho que se vai conseguir uma marca e fazer notar alguma diferença. Nova Zelândia será o primeiro país a desligar os geradores, devido ao fuso horário diferente, que se vai estender por Paris, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Pequim.. entre tantos outros!

É um Orgulho Portugal aderir!

4 comentários:

Karlytus disse...

Ora cá está mais um excelente post! :)

Eu já sabia e tb vou aderir claro, quer dizer, escuro! loool

Pena q estas iniciativas sejam uma gota no oceano.. e q mto só adiram por ser giro.. enfim.. melhor q nada né?

Grande abraço!

Daniel C.da Silva disse...

Eu sabia que havia qq coisa que me faltava (ha ja muito tempo) colocar na barra lateral do blog... grrrr... bem , olha, agora ja todos sabem ja nao vale a pena por por tao poucos dias.(3)

A iniciativa é excelente claro. Muitos recursos se poupavam e tanto nao se desperdiçava. E ganhava-se de maneiras diferentes. Mas é assim. Já nao é mau de todo.

Parece-me interessante o teu blogue. Devias ter aquela opçao seguidores para o poder ler automaticamente.

Thks ;)

Hugs

Andr3 disse...

Eu gostava que pudesse pôr no seu blog esta informação e divulgasse também. Qto mais pudermos passar a mensagem, a mais pessoas xega esta iniciativa, não só a do dia 28, como a separação do lixo e da tentativa de poupar os gastos das energias começa a pairar nos assuntos diários!

É a minha opinião, e iria ser benéfico para todos e começava a ser um assunto mais activo.

No entanto ja fico bastante contente por ser uma acção a tomar por muitos blogger´s, e das visitas que fizeram. Obrigado.
É sempre bem vindo/e/bem vindos..seja pelo meio de link ou seguidores, eheh

Bristling Pixie disse...

entao né, fizeste a hora ecológica?
que bonitinhos que nós estamos heheheheh!
Saudades sua vermeza!!!
beijos