BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, agosto 25, 2006

Blog´s aos Mólhos!

Num dos jornais diários desta semana li uma noticia sobre Blogs. Aliás deve ter sido já a 3ª noticia que leio ou vejo sobre este tema num curto espaço de tempo. Quer isto dizer que além de toda a gente que está envolta neste mundo inacabável, que é a blogosfera; cada vez mais pessoas estão a optar por formar o seu Blog, Blogue, ou Diário on-line :) e que cada vez mais é um utencílio pessoal e mundial. Era isto, mais ou menos resumido o que estava escrito na noticia acerca deste assunto!
Eu tenho conhecimento da existência de Blogs há imenso tempo; lembro-me de amigos meus terem criado blogues somente para o grupo de amigos, como forma de divulgar as fotos que tirávamos e uns textos simpáticos, dedicações; textos esses que vão ficar para sempre no meu pensamento de tão carinhosamente terem sido direccionados, a mim também, por exemplo.
E quando há poucos meses criei o meu próprio Blog,"eh phá, felicidade :)" fiquei mesmo contente, porque na altura axo que foi o melhor acontecimento desse mês, pois não estava a ser dos mais favoráveis!:) Quando já há imenso tempo atrás, pessoas tiveram acesso a este tipo de contacto, divulgação e meio, de criar o seu ritmo de leitura e escrita e até, um meio de formar laços com amigos virtuais e leitores assíduos, como aliás ainda hoje acontece connosco, que aqui estamos e damos continuidade á existências dos mesmos.
Ao mesmo tempo que inconscientemente dei início ao meu Blog pessoal, e faço postagens regulares, e ando para a frente com esta ferramenta extremamente viciante; não deixo de pensar que atrasado eu estou em certas coisas, e que despreocupação ou antes, desconhecimento pode uma pessoa ter em relação a certas coisas, que na realidade até são bastante simples. Falo do facto de ter um Blog, ou ter um i-pod, ou um Mp3, ou uma máquina digital com os pixeis xpto!, não é difícil nem impossivel para alguém ou qualquer pessoa, simplesmente basta ter interesse e informação da sua exstência ou funcionamento!! É a evolução, eu sei, e é os tempos que avançam, também estou a par disso,:) mas não deixa de merecer a nossa reflexão sobre o assunto, certo?? :)
Ok, são certos tipo de coisas que andam dispersas por estes meus pensamentos, afinal de contas estou vivo, não é? penso por mim, e tenho de acompanhar a evolução natural de tudo! :)
Isto tudo para dizer que nunca é tarde para começar um Blog diário, ou semanal se houver alguns atrasos e contratempos que não possibilite a actualização constante (disso percebemos nós que não o fazemos:P), que os numeros indicam e informam a crescente adesão a este mundo, e que cada vez mais pessoas concordam comigo na opinião de que "Os Blogs só vêm favorecer o conhecimento e crescimento pessoal e que dependendo do estado de espírito que elaboremos os nossos posts, é uma ajuda para a boa disposição e o favorecimento de contacto com boa gente; que acaba por ser uma experiência bastante positiva e enriquecedora!! "
E mais não digo, e mais não enormizo este post! ;)

6 comentários:

Anónimo disse...

Pois sim, é a evolução, com tanta evolução onde é que isto irá parar ?

Antes, se querias conhecer pessoas ías ao baile, à tasca, ao cinema, ao pub, ou ficavam na rua à conversa, as pessoas conheciam-se, conversavam ... agora, ficas em casa, ligas o pc, conversas com qualquer pessoa num outro lado qualquer do planeta, vais ao cinema, ouves musica, vais ás compras ... tudo á distância de um clique e com o mundo a entrar pela janela como é que as pessoas cada vez estão mais sózinha e isoladas.

Anónimo disse...

Falando na evolução e altas tecnologias,concordo plenamente que sejam sempre benvindas.Além de se tornar uma companhia constante e uma distracção do melhor, muitas das vezes, e ainda bem que já te apercebes-te disso, independentemente do nosso estado de espirito,passar um bom bocado dedicado ao nosso blog , ou ao dos outros,passa a tornar-se a nossa pequena "terapia", pois são nessas "sessões" que conseguimos ignorar por instantes o stress e o que nos apoquenta no dia a dia.
Tudo isto para te dizer que tens razão e deixar-te um Beijo do tamanho do Mundo!!! :)

Raquel disse...

Hummm, isso da evolução é um bocado complexo. Por um lado, é bom claro. Mas por outro isola as pessoas e cada vez funcionamos mais à lei do menor esforço. Antes uma pessoa esforçava-se mais para chegar a horas pois não havia maneira de avisar que estava atrasado e corria o risco da pessoa simplesmente desistir. Agora com os telemoveis, tudo é mais facil. E como ja disse a Maria da Rosa, hoje em dia para faezr amigos é só ligar o pc. E a net e video-jogos viciam tanto que os jovens já nao saiem de casa e esquecem-se de faezr amigos pessoalmente, cara-a-cara, o que também é bom.
Não sei, acho que cada vez mais dependemos das tecnologias. Um dia que estas tenham algum problema é o panico, pois ja não sabemos funcionar sem elas. Os meus pais nunca tiveram nada das coisas que eu tenho e no entanto tiveram uma juventde bem feliz, cheia de histórias para contar. Já nós, muitas das novidades que temos começam por "bem, ontem conheci um bacano na net que...."
Mas não posso negar que a net, os blogs mas especificamente são um bom meio de conhecer pessoas. Eu propria já conheci dois blogueiros pessoalmente, e gostei imenso deles. E agora vou encontrá-los outra vez :D
Só tenho pena de ver a minha priminnha, por exemplo, a crescer em frente à televisão ou ao pc. Preferia que lea brincasse na rua com as amiguinhas talvez, que vivesse historias e aventuras sem serem virtuais.

Ai! e eu vou-me calar, ja tou a dissertar!

Beijo!*

Rui Silva disse...

Comentando o post e os comentários, concordo com a generalidade. Curioso, porque ando a matutar num texto com este conteúdo, mas ainda não consegui atingir a plenitude que pretendo. Quando publicar o texto, ficas a saber o que penso realmente acerca do mundo dos blogues.

RPM disse...

meu amigo...

um blogue começa como uma novidade e depois torna-se mais do que isso e até um local para conhecermos novas e excelentes pessoas....verdade!!!

é uma tarefa árdua se formos nós a fazer...mas por exemplo para o Abrupto do Pacheco Pereira, nada é mais fácil porque muitas ideias do seu blogue é feito pelos leitores....claro que ele dá o tom...mas os leitores fazem o blogue...

eu gosto do meu e vou sempre tentar fazer todos os dias porqu é uma forma de intevenção social e política..

abraço que vou ler a 5ª volta o Fórum Montijo

RPM

Unknown disse...

Faz hoje um ano que criei o meu, e, embora já tenha pensado algumas vezes em desistir dele, porque não é facil manter um blog actualizado, especialmente ultimamente em que o meu tempo é muito curto, tenho teimado em o manter exactamente pelo que tu disseste "Os Blogs só vêm favorecer o conhecimento e crescimento pessoal e que dependendo do estado de espírito que elaboremos os nossos posts, é uma ajuda para a boa disposição e o favorecimento de contacto com boa gente; que acaba por ser uma experiência bastante positiva e enriquecedora!!".