BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, julho 21, 2006

Destaques - Mundial 2006




segunda-feira, julho 17, 2006

Vícios, Situações Rotineiras?

(Domingo - 16julho)
Para mim ainda é Domingo neste momento que estou a escrever o post, não gosto muito de alterar os pormenores dos posts, escrevo-os e publico logo de seguida, por vezes até quase sem os corrigir, daí os desastres que se lêm por aqui;)
Não tinha pensado em publicar nada hj(domingo), e qdo pensei em vir aqui deixar a minha participação no meu próprio blog, mofifiquei totalmente o tema do post que tinha pensado, que era simples e somente uma tentativa de deixar umas novidades, nada demais! Decidi isto tb,pq na minha "voltinha" pelos blogs de visita diária e habitual não havia muitas novidades, nem nada de novo além dos posts que já tinha lido anteriormente! E ainda há quem quase me crucifique por ser demorado no "post nosso de cada dia" ??! ;)
Este tema que aqui falo foi realmente pq ao pensar em publicar um post novo deparei-me com uma situação. Simples, que executo sempre que quero navegar na internet, que é ligar o pc, conectar-me, e aparece no ecrã a página da Clix, que está memorizada cm página de entrada. Mas interroguei-me por isso mesmo, pelo facto de ser a página da Clix e não o meu Blog, visto ser logo a primeira coisa que me interessa ver na internet!?? É claro que o meu pensamento teve logo direito a uma explicação relâmpago e quase imediata que me levou ao tema deste post, o vicío, o hábito e a situação talvez rotineira!! Não é só em relação a uma situação em particular cm a página de entrada na net que temos memorizada, claro:), penso em variadas situações!
A resposta relâmpago tem o seu significado bLógico que não demorou tempo algum a ser solucionada; pq realmente sou uma pessoa de hábitos, inconscientes talvez, cm quase toda a gente, embora não goste totalmente, mas sou assim; e é por isso mesmo, por ser assim e tb um pouco distraído, que a página continua na Clix. Embora não seja o meu interesse total, pelo menos qdo me conecto sempre dou um "lamiré" na prmeira página, que tem as noticias mais atractivas, ou as mais recentes!
Além de ser uma pessoa de hábitos ou rotinas próprias, tento contorná-las ao máximo, mantendo-me informado e tentando implementar novos aspectos e ocupações, não ficando estagnado nem vencido por esta fraqueza humana inconsciente e que é normal e totalmente aceitável! Está explicado, tanto a mim cm a quem tiver acompanhado o meu raciocínio! :) Espero eu!??
Qdo comecei a escrever pensei para mim : - "Bem, vou só postar uma coisa pequena, e tentar ser básico, simples e não demorar muito!". Ok, ficou mesmo pelo pensamento, pq quando começo a escrever, "não me calo"!

sexta-feira, julho 14, 2006

...Excessos...

Quando me ponho a pensar em determinados tipos de filosofias solucionais, por vezes saem pensamentos até determinado sentido; bLógicos!:)
Farão os Excessos de coisas Boas e de tudo Bom, Mal!!?
Depende do ponto de vista, do que se tem Bem e Bom, e do assunto focado, claro! Falo da abundância de Tudo: saúde, dinheiro, felicidade, amigos, opurtunidades, afazeres, soluções para tudo, sítios para ir, ideias, rumos, atitudes . . . será que alguém continua a ser assim depois de passar uma determinada situação ou fase menos boa?? Será que tem tb um pouco a ver com a inocência inconsciente de cada um de nós, próprio de pessoas que têm tudo de Bom e que tudo lhes corre Bem? Se calhar!!
Isto é focado por mim devido ao rewind quase diário e hora-a-hora -(abuso/ironia)- :) que faço sobre mim e sobre a minha vivência, que eu axo que sempre foi facilitada por tudo isto, por esta abundância de tudo de Bom! Hoje em dia, em fase mais adulta, mais vivida e experiente, sei, por diversas situações passadas, por diversas lides com pessoas, por diversos momentos Bons ou Maus, que é bom e faz bem num qualquer momento de nossa vida, esta abundância, não em tudo, mas em algumas parcelas de nosso rumo; faltar ou ser menor, e tudo o que há em excesso de Boa qualidade, se redima e comece a aparecer como menos assíduidade e peso, Bom!! Sei por mim, por experiência comprovada, claro, mas sei também por assistir e pensar que é mmo o necessário a certas pessoas que esta dita abundância, a certa altura da vida comece a cessar! Pois então aí crece-se o que se tem a crescer; aprende-se aquilo que se tem a aprender; vive-se aquilo que se tem a viver; poupa-se aquilo que se tem a poupar; pensa-se naquilo que se tem a pensar; e encontra-se aquilo que se tem a encontrar . . . que normalmente e em quase todas as situações; somos Nós mesmos!

quarta-feira, julho 12, 2006

Nothing; Nadda; Nienté; Zhéro; Zirow; Off !

Até aposto o que se possa estar a pensar neste momento aí desse lado: - "finalmente, um post; seu malandro preguiçoso!" :) Aposto!! :) Pois é, eu tinha mesmo de recomeçar a postar e dar uma explicação desta semi-ausência do post nosso de cada dia!:)
Queria já ha imensos dias postar uma coisa interessante, algo, somente dar noticias, mas só gosto de o fazer qdo estou realmente com vontade e com imaginação; coisa essa que não tem havido mta, a não ser no ultimo sábado já com algumas caipirinhas na mente!
A ausência de posts tem a ver com vários factores pessoais, e mta bela gente me há-de entender decerto, talvez numa altura da vida que tenham andado mais ocupados, ou preocupados com trabalho, vida ou filhos; isto já deve ter acontecido, ficarmos apáticos a pensar em soluções, ou estácticos a ver a vida passar sem termos forças supremas para modificar o que queremos mas não sabemos como ou nem podemos! ok, diversidades de quem está vivo e tem uma vida! :)
Mas isto tudo para dizer que ter um blog só faz bem á alma, á nossa como á dos outros. Qdo se gosta de escrever, e qdo se gosta de ler algo com que nos identificamos é bom. E quem lê, pode-se identificar com esta declaração..que ter um blog é bom e faz bem, em mtos aspectos e quem tem sabe do que falo!
Pois bem, penso que a partir deste post inicie mais uma série de posts nossos de cada dia:)pq depois de algum tempo com a mente encalhada isto dá saudades...

sábado, julho 01, 2006




Sol, transmição de energia , vontade entusiasmante de aproveitar ao máximo este tempo que favorece a boa disposição, a diversão e o aproveitar o que de bom esta época tem!
Aproveitem e vivam ao rubro as opurtunidades! Eu vou tentar fazê-lo também.
Há só uma vez; uma vida para se viver;)
Bem Vivam, Bem Hajam.