BLOGGER TEMPLATES - TWITTER BACKGROUNDS »

sexta-feira, abril 28, 2006

A Felicidade Em Análise !

Se Sou Feliz ? . . .

- Esta pergunta para mim antes era uma das mais fáceis de responder; e neste momento ficou cada vez mais dificil de dar a resposta!
Não pelo facto de não Ser, ou não estar Feliz; mas pelo facto de ficar a pensar no conceito de Felicidade! Porque isto tudo de pensar realmente se somos ou estamos (ou não) Felizes, veio a propósito de uma discussão que tive há tempos c uma amiga minha. Ela defendia que: -"A Felicidade é momentânea; nunca estamos totalmente Felizes!"-
E eu não concordei, na altura,(desenrolando-se logo ali horas de troca de pareceres); mas isto foi uma coisa que me deixou a pensar até hoje! Tá bem que não há um conceito geral de Felicidade, não se pode globalizar ou generalizar um conceito pq não é uma categoria igual para todos; o que a mim me faz Feliz, pode não fazer a outras pessoas! (obviamente)
Não sei se foi pelo facto de entretanto já ter vivido outro tipo de experiências desde então; desde a nossa conversa, e de ter passado por certo tipo de coisas; que me deixou mais alerta, ou com um pé mais atrás na ingenuidade e na forma pacífica de ver e de vivê-las! (coisas essas que me poderiam ou não fazer Feliz!)
Nunca dá para explicar ao certo e na totalidade este tipo de pensamentos, porque na minha forma bLógica de ver o mundo, arranjo sempre explicações para este tipo de dúvidas supérfulas, e quase sem sentido de serem pensadas; mas até tenho perdido tempo nesta luta de dar-me a mim mesmo uma explicação e uma afirmação!!
Faz parte da vida e do crescimento individual, o desenvolver de certos sentidos e de certezas em relação tanto á maneira cm gostamos de viver e ver o mundo que nos rodeia, cm em relação á forma de lidarmos c certos acontecimentos e determinado tipo de pessoas...daí a forma cm encaixamos isso tudo, nos possa fazer Felizes (ou não)!
Tá a fazer sentido o meu raciocínio? Percebe-se isto que vou escrevendo sem pensar muito nas letras e pontuação e organização de frases? (lol) É que eu axo que até é bLógico este meu pensamento . . .
Entretanto, cada vez mais me vejo a aproximar da Tal afirmação da minha amiga. Foi precisamente por não lhe querer dar razão que me propus a pensar no assunto! E não estou a gostar de ter gasto tanto atrofio mental numa coisa que realmente já estava mais que pensada; analisada; afirmada; e tudo mais de positivo que se possa elogiar a Tal dita afirmação!!!
Não gostei!
Mas rendo-me!

quinta-feira, abril 27, 2006

o PODER de poder . . .

Fazer e Escolher o que se quiser,
poder escolher onde estar; o que fazer; com quem socializar; o que vestir;
o que beber; que musica ouvir; . . .
o que conversar; . . .
quando descansar; . . .
o que comer; . . .
Escolher o que ver; o que ler; escolher quando meditar;
quando reflectir; . . .
quando analisar; . . .
poder escolher quando deixar de amar; quando parar de sofrer!!
Isto é o PODER de poder escolher quando deixar de escrever este post . . . :)
Agora por exemplo!!
(isto é o PODER de poder fazer o que se quer fazer!)

terça-feira, abril 25, 2006

24 p/ 25 Abril foi em Odemira!

Foi a primeira vez que fui passar a comemoração do 25 Abril a um sitio diferente. Depois de algum tempo de estrada longa e má, sem luz e saturante lá xeguei ao destino; Odemira!
Fiquei completamente admirado com uma terra que fica no meio do nada, entre o Alentejo e o Algarve, e que deu tanto e programou uma festa tão porreira e agradável p quem lá fosse passar o 24 para 25 de Abril. Precisamente por não ser conhecida, todos os anos organizam uma festa com concertos de grupos conhecidos(este ano actuaram os Expensive Soul e os The Gift), barraquinhas de comes e bebes, bijuteria de várias origens, pipocas, farturas, peruanos e colombianos com os seus artigos e um espectáculo de fogo de artifício na xegado do dia 25 (á 00.00h).
Nunca tinha lá ido e gostei bastante e foi uma noite muito agradável! Foi o primeiro espectaculo de pirotecnia que durou mais de 10 minutos...aliás durou 20ou30, o que me surpreendeu bastante, foi lindo..deixava qualker um de olhos regalados e postos no céu de Odemira! Foi mmo um dia para deixar a Câmara ou a Junta de Freguesia da zona de Parabéns, pq n sem qual a entidade organizadora!
Já estou em pulgas para que venha a próxima comemoração . . . a "Ovibeja"; sábado lá estarei...

As Memórias De Portugal . . .

Onde estavas no 25 De Abril De 1974 ?? ;)

segunda-feira, abril 24, 2006

Uma simples confissão . . .

Ontem (Sábado), - sim pq ainda é Domingo para mim apesar das horas...é desta forma que eu vejo os dias, só acabam quando eu me deito!:)-, não saí á noite como faço normalmente, decidi ficar em casa, dps de mto reflectir se ia a algum sítio realmente ou não; fikei a ver um filme DVD, coisa que não fazia já ha algum tempo! Tava um bocado cansado, da semana de trabalho e de tudo acumulado, stess, ansiedade, preocupações, tudo parvidades e coisas que nos xateiam!! E tive uma noite optima sem querer...não tinha previsto alugar o tal filmezito, não tinha previsto seker ficar em casa, mas ainda bem que o fiz, pois estive na boa, sem stress, e consegui ter um pouco de clarividência sobre o meu estado de espírito e físico!
Axo que foi uma boa opção, hoje senti-me bem, calmo e apaziguado, coisa que não estive durante dois dias! Gosto quando alguma coisa corre bem e me faz sentir bem cmg e com a minha forma de vida...
bLógicamente é como nos deveriamos sentir sempre, bem connosco e c tudo, todos os dias, mas não é por não kerermos, claro, por vezes não dá mmo!!
Isto tudo p dizer que um simples desabafo e uma simples confissão num blog não faz mal a ninguém..eh eh :)
Fiquem bem, e espero que estejam bem convosco e com tudo na vossa vida!! ;)

quinta-feira, abril 20, 2006

Momento de piada . . .

(os efeitos da cerveja)


- Oração á Cerveja:

Cerveja gelada que estais no bar,
Aguardando a 6ªfeira xegar,
Venha a nós o copo xeio,
Seja feita a nossa farra,
Assim na 6ªfeira como no Sábado,
(e feriados também)
O alcoól nosso de cada dia nos dai hoje,
Perdoai as nossas bebedeiras,
Assim como nós perdoamos
A quem não tenha bebido!
Não nos deixeis cair no sumo
E livrai-nos da água . . .

Amen...doins!!

quarta-feira, abril 19, 2006

A Arte de Fotografar . . .



terça-feira, abril 18, 2006

Viver a Vida . . .


Uma das numeroas situações que são injustas e que se pode considerar um Lapso do destino é a incapacidade para se viver a vida; toda até ao seu limite! Foi o que aconteceu há dias, há meses, há muito tempo c diversas pessoas...o limite de tempo de viver! Não somos nós que o escolhemos, nem sempre dá para adiar, e não se controla, p isso vai ser para sempre uma indignação qdo alguém é impedido de aproveitar o melhor que a vida nos presenta, sem ter desistido ou sem ter realmente querido terminar a sua prestação neste mundo!
É um choque ter a noticia de que alguém partiu, seja novo ou não, ja aconteceu a todos, infelizmente irá sempre acontecer, é a própria forma humana de se viver..tem um fim, qualker dia!
Não sabemos qdo alguma situação azarada nos aparece, mas enquanto temos opurtunidade, vamos viver, vamos aproveitar a nossa existência e o facto de estarmos vivos, vamos dissecar o nosso corpo e alma e fazer de todos os momentos disponiveis, os melhores!
É fácil falar, mas muito dificil de concretizar, porque nem sempre está em nós este sentido de impotência, não pensamos muito nisto..vivemos somente, mas é uma situação necessária de pensar!
bLógicamente concluindo . . . Bem Vivam, Bem Ajam.

sábado, abril 15, 2006

Abril; Abril...o Meu mês de Abril !


Por vezes, quando paramos um pouco para pensar nakilo que já nos aconteceu, e nakilo que já vivemos; ao fazermos um rewind da nossa vida, apercebemo-nos de certas coisas! Eu costumo analisar muitas vezes os acontecimentos e a evolução da minha própria integridade ao longo do tempo; e uma coisa que ha muito reparei foi que todos os anos, na mesma altura e no mesmo mês, que algo me acontece! É neste mesmo mês, o de Abril!
Algo que muda realmente um pouco de mim; não é específico, nem é propriamente um acontecimento, ou uma situação...é Algo! :) mas que muda um pouco a minha maneira de ver, sentir e até mesmo de viver eu axo. Observei este facto e concluí que este é o meu "Mês Fêtiche"; passei a considerá-lo como tal! O Abril, sempre algo de realmente bom acontece...espero que assim se mantenha, sempre algo de bom!
Já entrámos neste mês e so posso falar bem do que aconteceu até agora, mas tou á espera que seja algo de que eu diga e veja que realmente marque! Aconteceu já com alguém também, ou é so ideia minha e acontece só cmg?
No entanto aki estou eu..no mês de Abril...e continuo á espera..de algo realmente bom acontecer!

quinta-feira, abril 13, 2006

_____ . Época Pascoal .


Páscoa ... será que se sabe hoje em dia o porquê da comemoração??
Prontos,tá bem que eu n sou devoto da religião e da história passo a passo, mas sei alguma coisa e tenho sempre curiosidade em saber o porquê de comemorar-se algo ou alguma data! Fikei c a impressão que hj em dia já n se liga muito a esta data (só mmo o Pingo Doce e o Intermarché que nos inundam de publicidade dos seus artigos e docinhos da Páscoa); isto porque ainda ninguém este ano me desejou "Uma Páscoa Feliz", nem tenho visto em muitos blogs que visito algum post sobre este assunto. Será que falo cedo demais nisto? porque Páscoa mmo é no próximo domingo, p isso ainda teem uns dias p o fazer!:) Mas axo que os portugueses, ou alguma percentagem pelo menos, só está desejoso da época da Páscoa se aproximar por causa das férias! tenho a vaga impressão que é so por causa do descanso e não pela verdadeira razão de ser! será, ou lido pouco c gente diferente e c costumes dispersos dos de toda a restante gente?

. . . ... Diagnóstico ... . . .


É fácil de saber...
Muito mais fácil de realizar...
A quem comentei; já o percebeu...
E a quem disser logo saberá...
Uma coisa que passei a fazer na minha vida foi a de mudar de escova de dentes de certo em certo tempo. Isto porque já ha muito tempo li um documentário que axei completamente óbvio e bLógico:) acerca do tempo que devemos ter a mesma escova p utilizar na lavagem dos dentes! normalmete é de 2 em 2 meses que se deve trocar; isto porque passado um certo tempo de ser utilizada diariamente e combater as cáries e os alimentos que em nada ajudam na higiéne oral; a escova tende a acumular certos elementos microscópicos nada aconselháveis de lá estarem instalados!
Mas cm nem sempre fazemos akilo que keremos, nem sei porquê, porque eu até quase todos os dias vou ás compras; pergunto-me a mim mesmo o porquê de andar há 2 semanas a pensar em fazer isso e ainda n ter passado no corredor da higiene intíma e pessoal e ter sacado uma escova de dentes nova??? uma!! umazinha só!!
Depois de muito discutido foi concluído e diagnosticado o meu mal....."Preguiça"!!!
Vou tentar fazê-lo ainda esta semana!! Sem Falta!!!
E vocês fazem-no?? ou passarão a fazer somente pq POSTei isto? ;) Façam-no; é bLógica a acção.

quarta-feira, abril 12, 2006

É necessário Viajar . . .


Eu adoro viajar, é bom viajar!
Esta foto foi do ultimo sítio para onde me deslokei c mais 3 amigos e foi uma viagem que vai ficar marcada, espectacular; e cmg foram as pessoas certas nesta viagem, na altura certa e veio mmo a calhar! Paris, adorei conhecer a cidade, é linda, mmo,em tds os seus sentidos arquitectónicos e espaciais! Deslumbra qualker um e deixamo-nos espantar c quase tudo o que se vê, pq cada coisa é mais bonita que outra...os pekenos pormenores, os grandes edificios...enfim só vendo e indo até lá para saber o que se sente e o que se gosta nakela cidade!
Isto porque hj recebi um convite (quase irrecusável) de ir até Nova Iorque!:) Fikei completamente radiante e até disse logo p marcar o vôo, mesmo que não vá! EHEH fica em stand by, pq eu n sei o que se vai suceder cmg até lá..é daki a 2 meses, mas a nossa vida dá tantas voltas, e cm nunca posso combinar nada que calha tudo ao contrário ficou assim!
O convite foi feito por uns amigos que já estão fartos de viajar..por sitios que me metem a maior inveja e que keria visitar, e eles fazem-no c a maior das frequências, qdo kerem e qdo lhes apetece!Como Tailândia, Marrocos, Macau, Brazil.. Óh pá, ha vidas mmo fixes! E prontos fikei contente e espero poder mmo aceitar o convite! Isto de ter vidas complicadas e ter de trabalhar não é nada!!

terça-feira, abril 11, 2006

Akilo a que chamamos.. SENTIMENTO, sabem??

(É o meu primeiro post grandioso,mas n é seca; juro!!)

Hoje tinha pensado em falar em tudo menos nisto...em Sentimentos! sério!
Nem sou muito do sentimentozinho; e da ideia miúda e queridinha!:) lol
Mas cm toda a gente, já vivi certas fases da minha vida mais porreiras que outras e melhores que outras, e até mais profundas (ou direi sentidas/sentimentais?). Não é o caso; e por acaso nem tou a passar dessas fases difíceis; verdade, e sobretudo agora que criei meu blog tou realmente contente por tê-lo feito, positivamente surpreendido e tou mmo a gostar deste mundo do blog, tem sido uma mais valia:)
Mas nem sempre tudo foram e são rosas...p isso decidi deixar aki esta minha ideia sobre este assunto! Ás vezes é tão fácil viver, somente viver, e colher o que o dia a dia nos presenteia, akilo que keremos fazer, sem pensar; akilo que nos convidam p fazer, akilo que nos apetece fazer..c amigos ou familiares. Esquecemo-nos( FELIZMENTE):) dos momentos que tivemos menos bem e o que tivemos de fazer e pensar para os ultrapassar!as dificuldades que uma pessoa tem por vezes em sair de uma má onda, de uma fase má!e é nestes pontos de frakeza que kero focar...ter algo a dizer, a todas as pessoas que já passaram, estão a passar ou possam vir a passar(neste caso recorram aki, a este post; lembrem-se!) :) um mau bocado, ou um bocado de avalanche sentimental!
Por mais piada que isto possa ter, o que vou contar, é a pura das verdades e resulta minha gente, resulta mmo!! eheh, sem tar a dizer babuzeiras! Umas das imensas fases de merdopausa mental(ou a dita fase sentimentalóide), aí por volta do 3ºdia de vegetação corporal e dos músculos faciais estarem completamente imobilizados para o sorriso(e ignorarem-no), e para a boa cara; resolvi tomar medidas!! Fartei da melancolia e da semi-depressão!! FIM!! então resolvi inconscientemente ver um filme em DVD que tivesse a ver c o meu estado de espírito nakele momento(seja discussão familiar, matrimonial, zanga c amigos, perda de algo ou alguém, incapacidade em concretizar algo) e assim foi! Um dia aluguei um filme q tivesse a ver c meu estado e problema; no outro dia outro c um tema já mais solto; no outro dia um que abordasse um tema mais disperso dos primeiros; no outro um tema diferente e no outro um completamente além dos que tinha visto! E NÃO É QUE RESULTOU? lol.. sério! ao menos saí da semi-depressão e negativismo!
Até posso dar uma opinião..de boa fé e em concreto..ora vamus lá..
Num caso aconteceu-me isto: "e o amor, e a discussão, e o pânico conjugal, e as parvidades ditas um ao outro, e a mooorte entre os dois" (prontos, 18 dias sem nos falarmos ou olharmos um p o outro e nem uma menssagenzinha mais pekena que fosse mandávamus)..ao 3º dia o que fiz? aluguei o tal filmezinho da ordem a ver c o amor e os casalinhos que não existem (só mmo no cinema)tipo comédia romântica; o outro que aluguei era um filme normal, sobre um assunto mais ou menos sobre os encontros ao acaso c a pessoa da vida deles(da personagem do filme)ou da amizade e da boa vida; o outro foi um suspense marado, ou de medinho casual, dakeles que nos dá um nozito no estômago; o outro foi uma comédia de morrer a rir, tipo a maior parvidade existente e realizada(tipo"scary movie" ou "loiras á força"); e o ultimo(que foi o que gostei até, não menosprezando os outros, claarooo hihi)foi um Porno! E eis que estava cá eu no mundo outra vez pronto p 228 discussões sejam políticas, matrimoniais, sociais, sexuais ou outras coisas mais...EH EH EH
Eu, se não tivesse passado por isso não acreditaria, o que é certo é que esta foi a maneira mais rapida de passar dum momento completamente do Darkness, e da Revolução sentimental, para o meu estado normal e reequilibrado. COMO?perguntam voçês?
Experimentando e tendo um sentimento diferente todos os dias, sem ser akele a que me tinha acomodado por causa da tal discussão!uma sensação áparte dakela que tinha por estar sempre a pensar na dita cuja discução:) lol
E desde que axei esta maneira, ou cura p os meus estado semi-depressivos conto em tom de escárnio esta minha pekena história....espero que vos sirva para algo;)
Até Depois

segunda-feira, abril 10, 2006

Quanto não vale um dia Bem passado??


Hoje foi um dia dakeles que ninguém está á espera que seja um dos melhores,nem mmo nós proprios; e no final consideramo-lo como tal! Fui a uma festa de aniversário de um amigo meu, onde lá estavam mais amigos, e foi muito bom,foi porreiríssima, uma festa de espanto em que não ha nada de muito especial a não ser o convivio, a amizade e a vontade de estarmos todos juntos e em Bem!
O meu propósito ao vir falar deste dia nem foi só focar a festa em si, nem as pessoas do melhor que há, com kem tive:); mas sim que com um pormenor, uma combinação, um encontro de amigos, pode fazer muita diferença, e pode trazer um sentido tão bom, tão confortante á nossa vida, não só pelo facto de sabermos que existem pessoas que nos kerem bem e gostam de nós, como também de dar uma direcção, uma ordenação áquilo que esperamos das pessoas e aquilo que keremos da nossa vida!
Isto porque, hoje em dia, tal cm sempre foi, eu axo, o tempo passa a correr, aliás a voar c a maior das velocidades, e deixamo-nos tantas vezes levar por esse descontrolo natural e humano, que envolvemo-nos tanto na nossa vida rotineira e normal e por vezes sem sentido de ser tão perfeccionista e controlada, que nos esquecemos de o que é bom, o que nos faz realmente sentir vivos e felizes por existir....que são os amigos...nós proprios...e a maneira cm aproveitamos a nossa vida!!
Que assim seja!

domingo, abril 09, 2006

Alguém um dia Disse...


Há muitas coisas que deixamos p depois...
Convencemo-nos que a vida será melhor depois... de acabar acabar os estudos; de arranjar trabalho; de casarmos; de termos um filho; de termos outro filho!
Então sentimo-nos frustrados porque os nossos filhos não são suficientemente crescidos e julgamos que seremos mais felizes quando crescerem e deixarem de ser crianças. Depois, desesperamos porque são adolescentes; insuportáveis!
Pensamos: "Seremos mais felizes quando esta fase acabar!"
Então decidimos que a nossa vida esta completa qdo o nosso companheiro(a) estiver realizado(a); qdo tivermos um carro melhor; pudermos ir de férias; conseguirmos uma promossão;... nos reformarmos.
A verdade é que não há melhor momento, do que ser feliz senão ... A G O R A !!

sexta-feira, abril 07, 2006

Blog´s World..

Tenho ultimamente entrado em muitos blogs, por vezes de pessoas que nem sei kem são,(cm é normal), e pensava sempre que "se eu tivesse um blog..." :) , que tipo de coisas iria publicar e dar a conhecer a pessoas que cm eu, que visitei blogs de outros e li algumas coisas privadas e não só, opiniões e comentários; que impacto é que ia provocar em publicar tb a minha opinião de certos assuntos e dar a conhecer a minha maneira de pensar?!
É claro que é para isto mesmo que um blog pessoal serve:) mas por vezes senti-me cm um intruso, sei lá, cm se n tivesse o direito de ler certas coisas que os "donos" dos blogs escreviam! Ok,é uma forma eskesita de pensar,visto que os blogs são mmo p serem visitados e consultados...MAS, não passa da minha simples opinião,e cm criei esta pagina p isso aki está ela!!! :)
E estou deveras contente por poder fazê-lo e por saber que vai haver gente que vai ler o que escrevi e poder comentar;)
(espero que uns bons comments) eheh

O Meu Primeiríssimo Parecer

Estou contente!
Finalmente tenho um espaço em que posso descarregar tudo o que penso..(o que n sei se é boa ideia)..Mas era o que keria ha imenso tempo e hj decidi fazê-lo!
É só p deixar bLogicamente marcada a minha posição aki;num blog! (é p me convencer a mim mesmo que tenho um blog) :)